Ricardo Lunardi assume Sindicato Rural de Chapecó

-
- Ricardo Lunardi assumiu no lugar de Américo do Nascimento.
Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e Região
A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e Região, eleita em dezembro, foi empossada nessa semana. Américo do Nascimento passou o cargo de presidente para Ricardo Lunardi para uma gestão de quatro anos. Durante seu mandato, Lunardi atuará para a modernização do sindicato, aprimoramento profissional dos associados e manutenção do status sanitário de Santa Catarina.
A diretoria executiva é composta pelo vice-presidente Mauro Zandavalli, secretário José Carlos Araújo e tesoureiro Antonio Martini. Os suplentes são Enedi Zanchett, Luiz Carlos Travi e Júlio César Kovaleski. O Conselho Fiscal é composto por Airton Sobieray, Mario Fries e Genildo Zolett e tem como suplentes Fábio Baldissera, Marcos Vinícius Cella e Clair Eloy Dariva.
De acordo com Lunardi, o desafio será dar continuidade ao trabalho e ao cumprimento dos objetivos pelos quais o sindicato foi fundado, em 1972, que é representar uma classe que participa ativamente da trajetória de uma das regiões mais importantes do agronegócio brasileiro. "Por meio da representação de classe e com um trabalho conjunto é possível melhorar o desempenho das atividades dos produtores rurais nas diversas áreas de atuação. Trouxemos para a diretoria pessoas vinculadas aos diversos setores. Criaremos cargos de diretores de grãos, bovinos, leite, bovinos de corte, suínos, aves, produtos orgânicos e hortaliças, apicultura, entre outros. Esperamos que, com essa composição, possamos levantar demandas e discutir com maior propriedade as necessidades e soluções para cada segmento", assegurou.
O presidente ressaltou que o êxito nas ações se dará com a participação efetiva dos associados. "Assim teremos um sindicato forte e mais facilidade de resolver problemas", expôs. Uma das preocupações da entidade, segundo Lunardi, é manter o status sanitário de Santa Catarina. "Vamos contribuir com os órgãos governamentais para melhorar cada vez mais, pois esse é um grande diferencial do Estado e que nos coloca em posição de destaque no mercado interno e externo", frisou.
Américo do Nascimento lembrou os recém-empossados da importante função que desempenharão frente à classe patronal rural, mantendo o grande número de serviços úteis aos associados e prestando-lhes assistência e apoio. Destacou também os diversos cursos, treinamentos, feiras e dias de campo, eventos voltados à capacitação, reciclagem e atualização dos associados, seus familiares e funcionários, promovidos juntamente com a Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).
O Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e Região abrange os municípios de Chapecó, Guatambu, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Planalto Alegre, Nova Itaberaba e Coronel Freitas.
MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Deixe seu comentário