Reunião Festiva do Lions Clube Capinzal/Ouro marca visita da Governadora do Distrito LD-8 |
O TEMPO - Litoral e Norte SC
Joinville, 14 de dezembro de 2025.
Manhã de sol escaldante, em plena primavera, com calor intenso no Caldeirão, na Escola de Futebol do Fluminense.
Aconteceu um evento solidário, reunindo amigos de Rodrigo e de Anelisio.
Rodrigo, conhecido por seus projetos sociais, e Anelisio, empresário da educação e do esporte, foram os idealizadores da ação.
O convite partiu do jornaleiro popular SAGUI, com sua potente bike, figura tradicional da cidade e conhecidíssimo desde os tempos áureos do jornal A Notícia, ao lado de nomes como Meneguin, Maceio, Toninho Neves e até o mestre e historiador Apolinário Ternes.
Foto 01 – Sagui e Rodrigo
Foto 02 – Sagui e Anelisio
Amigos Rodrigo e Anelisio
O futebol contou com a presença de muitos amigos e amigas dos promotores e também do SAGUI.
Foto 03 – Sagui e sua BIKE
Por seus deslocamentos diários de bike por toda a cidade, sempre trabalhando, SAGUI é uma figura simpática, educada e polivalente, que transita por todas as classes sociais. Por meio de suas mídias sociais, promove e divulga demandas dos bairros e comunidades, especialmente as mais desassistidas.
Devido a essa performance e desenvoltura, é assediado todos os anos, em período eleitoral, por partidos políticos para concorrer a cargos públicos. Já transitou por diversas siglas, esteve próximo de disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo PP, foi sondado pelo Cidadania e, no momento, flerta com o PCdoB para uma possível candidatura em 2026.
Voltando ao evento, o jogo terminou empatado em 1 x 1, com gol de Nardino para os amigos do Rodrigo e gol de Joaquim para os amigos do Anelisio.
Foto 04 – Equipe de azul: amigos do Rodrigo | Equipe de branco: amigos do Anelisio
Um grupo de senhoras, entre elas Dona Rute, esposa do Rodrigo, recepcionou os convidados, arrecadando os ingressos, equivalentes a dois quilos de alimentos.
Foto 05 – Dona Rute e amigas recepcionando e recebendo os ingressos
Devido ao sol escaldante, que castigava o Caldeirão e os atletas, o troféu ficou para um próximo evento. Em comum acordo, os organizadores e comissões técnicas decidiram suspender a prorrogação e a disputa de pênaltis, em razão do esgotamento físico dos jogadores.
Parte superior do formulário
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário