logo RCN

SDR CAMPOS NOVOS DISTRIBUI MATERIAL ESCOLAR

SDR CAMPOS NOVOS DISTRIBUI MATERIAL ESCOLAR FEITO COM MATÉRIA PRIMA RECICLADA

 

Campos Novos (16/06/09) – O secretário regional de Campos Novos, Alcides Mantovani, e o diretor geral, Alaor Götz, entregaram nesta terça-feira (30) os primeiros kits escolares para alunos da rede estadual de ensino. A distribuição para alunos das EEB’s Coronel Gasparino Zorzi, Paulo Blasi e Henrique Rupp Júnior, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), marcou o início da distribuição dos kits. Serão beneficiados com os materiais 6.418 alunos de 15 escolas dos oito municípios de abrangência da SDR, sendo 2.007 kits para o Ensino Médio, 1.346 de 1ª a 4ª série e 3.065 de 4ª a 8ª série. 

Os estudantes de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental receberão um kit composto por: uma mochila, três cadernos 96 folhas, quatro lápis, duras borrachas, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de lápis de cera, uma tesoura, um tubo de cola bastão, uma régua e um apontador. Para os alunos de 5ª a 8ª série, o kit inclui: uma mochila, dois cadernos universitários de 100 folhas, quatro lápis, duas canetas, duas borrachas, uma caixa de lápis de cor, uma tesoura, um tubo de cola bastão, uma régua, um apontador, um esquadro e um transferidor. Já os alunos do Ensino Médio receberão dois cadernos universitários de 100 folhas. 

Os materiais distribuídos foram produzidos com matéria prima reciclada. As capas de cadernos, réguas, transferidores, canetas e esquadros, por exemplo, foram confeccionadas a partir de garrafas plásticas. As folhas de papel também são resultado de reciclagem. Todos os cadernos e as embalagens dos itens como lápis de cor e giz de cera estão ilustradas com desenhos feitos pelos próprios alunos do Estado, selecionados por meio do concurso “O artista sou eu”. 

“Esses materiais irão contribuir para a melhoria na qualidade no ensino nas escolas da rede estadual, além de representar economia para as famílias, que não precisam mais gastar com os materiais escolares, e um estímulo a mais para a própria criança a permanecer na sala de aula”, afirmou o secretário Alcides Mantovani. 

Em todo o Estado serão beneficiados com a entrega dos kits de material escolar mais de 623 mil estudantes, com investimento de quase R$ 12 milhões. Para a produção dos materiais foram utilizadas 111.225 garrafas pet e 611 toneladas de papel reciclado. O Governo estima que foram preservadas cerca de 18 mil árvores, tendo em vista que ao reciclar-se uma tonelada de papel reciclado evita-se o corte de 30 árvores.

 

Anterior

NA ANDRADE É ASSIM!

Próximo

FESTA JUNINA DO CNEC

Deixe seu comentário