Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
SDR CAMPOS NOVOS VISTORIA OBRAS DA NOVA ESCOLA
SDR CAMPOS NOVOS VISTORIA OBRAS DA NOVA ESCOLA VIRGINIA GONÇALVES EM MONTE CARLO
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos (SDR) vistoriou nesta terça-feira (16) as obras do novo prédio da EEB Virginia da Silva Gonçalves, em Monte Carlo. A vistoria foi feita pelo engenheiro Roberto Isao Kato (fiscal da obra) e pela engenheira Haidi Rauber (gerente de Infra-estrutura da SDR). O gerente de Educação, José Fabrício Melo, acompanhou o trabalho. ?Estamos contentes porque a escola está praticamente concluída, faltando apenas as obras complementares, como a construção do muro de concreto armado, que vai possibilitar o estacionamento na frente da escola, a cobertura das rampas e o ajardinamento?, informou José Fabrício.
A previsão é que o trabalho esteja concluído até o final de março, com o retorno dos estudantes no mês de abril. Desde o início das obras, em fevereiro de 2008, as aulas estão ocorrendo no centro comunitário da cidade, cedido pela Prefeitura.
A área construída da nova EEB Virginia da Silva Gonçalves é de 2.560m², incluindo: 12 salas de aula, laboratórios, sala para professores, sanitários, cantina, refeitório, cozinha, depósito para merenda escolar e material de limpeza, sala de reuniões, biblioteca, salas administrativas, rampas de acesso e pátio coberto. A unidade escolar conta com cerca de 350 alunos.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Alcides Mantovani, disse que o investimento total na nova EEB Virgínia da Silva Gonçalves será de aproximadamente R$ 2,7 milhões. Desse total, ressaltou, R$ 587 mil estão incluídos num segundo processo licitatório. ?Nessa segunda licitação, incluímos os custos com a construção do muro de concreto para contenção do terreno na rua em frente à escola, para possibilitar o estacionamento. Também as obras complementares como a cobertura das rampas e do acesso frontal da escola, os alambrados e o ajardinamento, para oferecer melhores condições à comunidade escolar?, afirmou o secretário.
Deixe seu comentário