logo RCN

Secretário destaca sucesso na realização da 29ª Festa do Agricultor de Piratuba

  • - Vista aérea do Parque de Exposições durante a festa realizada no último domingo, dia 29.

29ª Festa do Agricultor de Piratuba

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, Rogério Nunes Vieira, avalia positivamente a realização da 29ª Festa do Agricultor, destacando que a presença de público superou as expectativas. "Em torno de cinco mil pessoas estiveram no Parque de Eventos no domingo, dia 29 de julho, e foram consumidos pelo menos 2.300 quilos de carne", informa. "Apesar do grande volume de visitantes, foi possível acomodar a todos e o almoço foi servido com agilidade. Além dos membros de Linha Novo Maratá, que participaram ativamente da organização do evento, também pudemos contar com a colaboração de funcionários de todas as secretarias da Administração Municipal e também com voluntários", ressalta o secretário.

11ª FEIRA DA TERNEIRA É PONTO ALTO DO EVENTO

A 11ª Feira da Terneira, que iniciou a programação do evento no domingo pela manhã e é um dos pontos altos da Festa do Agricultor, teve a participação de 26 animais das raças Holandesa e Jersey, tendo sido premiados três exemplares de cada raça. A avaliação para escolha dos vencedores foi feita pelo veterinário e professor da Universidade Federal de Passo Fundo (UFPF), Carlos Bondan, que elogiou a qualidade de todos os animais concorrentes. Os proprietários das terneiras Holandesas premiadas são Luiz Carlos Stumpf (1º), Claudemir Pilger (2º) e Sérgio Pereira (3º). Na categoria Jersey, os vencedores foram Paulo Bagnolini (1º), Luiz Carlos Stumpf (2º) e Pedro Schreiner (3º).

"Também tivemos a participação de expositores de gado de corte das principais raças e de empresas voltadas ao segmento agropecuário e de cooperativas de crédito, além de feira de artesanatos e produtos coloniais", completa Vieira.

O secretário destaca a colaboração de toda a imprensa escrita e falada na divulgação do evento, assim como os profissionais de saúde que fizeram plantão no dia da festa e à Polícia Militar. "Agradecemos ainda as simpáticas presenças da Rainha da Festa do Agricultor, Pâmela Natália Henicka (Comunidade de Lageado Mariano) e das Princesas Alice Angeli (Associação de Linha Novo Maratá) e Mariana Westhauser (Clube de Mães Amor para Viver, de Linha São José).

O presidente da Comunidade de Linha Novo Maratá, Tiele Pereira de Lima, reafirma o sucesso do evento e ressalta a colaboração das pessoas envolvidas. "Em nome da diretoria, agradecemos a Administração Municipal de Piratuba e a todos que trabalharam na organização, assim como os visitantes que prestigiaram esta grande festa. As nossas expectativas foram superadas e só temos que agradecer", finaliza.
Observação: Confiram mais fotos da 29ª Festa do Agricultor no álbum postado aqui no Facebook.

OBSERVAÇÃO: Mais fotos do evento podem ser vistas no link https://www.facebook.com/pg/PrefeituraPiratuba/photos/?tab=album&album_id=2117389021605299

Texto: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Foto: Divulgação

Era Uma Vez Um Avental ...Na Biblioteca Anterior

Era Uma Vez Um Avental ...Na Biblioteca

Montagem de estruturas para Fenal impedirá utilização de churrasqueiras Próximo

Montagem de estruturas para Fenal impedirá utilização de churrasqueiras

Deixe seu comentário