Estado repassa R$ 2,9 milhões para conclusão do asfalto na estrada do Caxambu em Campos Novos |
Secretários Regionais reúnem para viabilizar EADI
Secretários Regionais se reúnem para viabilizar EADI
A região do Meio-Oeste poderá ter um Entreposto Aduaneiro. A proposta foi discutida na última quinta-feira, dia 07 em Concórdia com lideranças regionais e Secretários de Estado, entre eles o Secretário Regional de Joaçaba Raul Furlan.
O Entreposto Aduaneiro do Interior, EADI, facilitará as exportações a partir do momento em que a mercadoria seja entregue na aduana. O exportador receberá sua carta de credito e a mercadoria estará automaticamente liberada para o carregamento em navios, evitando o atraso no momento do embarque. A mercadoria poderá ser encaminhada para qualquer porto do Sul do Brasil.
As Secretarias Regionais de Chapecó, Caçador, Xanxerê, Videira, Joaçaba e Concórdia são parceiras no projeto, que partiu da gerência de Infra-estrutura da Secretaria de Concórdia. A idéia é instalar a EADI próximo do trevo do Irani, considerado um ponto estratégico já que liga as BRs 153 e 282.
No encontro, ficou definido que será encaminhada uma carta ao governador Luiz Henrique da Silveira, solicitando o apoio do governado do Estado na viabilização do empreendimento, que também dependerá de apoio do governo federal. ?A concretização deste entreposto é extremamente importante, não apenas para o aumento das exportações como também para a vinda de novas empresas para a região?, salientou o Secretário Raul Furlan.
Deixe seu comentário