Aprovado projeto que regulamenta participação de atletas de fora em competições da Fesporte |
SOCORRO HABITACIONAL: CAPINZAL BUSCA APOIO EM BRASÍLIA PARA AMPLIAR MORADIAS SOCIAIS
O prefeito de Capinzal, Aguinaldo Pedro Paggi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Kelvis Borges, cumpriram agenda de trabalho em Brasília, na quarta-feira, 4 de fevereiro, acompanhados do deputado federal Fábio Schiochet. A comitiva participou de reunião com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, com foco na habitação de interesse social.
A pauta integra o Plano de Governo da coligação “Capinzal Merece Mais!”, construído a partir dos anseios da população e que contempla compromissos com saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, agricultura e habitação, tanto na zona urbana quanto rural.
No encontro, foi destacado o eixo HABITAÇÃO, com os seguintes objetivos:
· Fomentar a construção de novos empreendimentos habitacionais, ampliando a oferta de moradias populares;
· Viabilizar novas unidades habitacionais de interesse social;
· Intensificar o trabalho técnico junto às famílias atendidas por programas sociais, com orientação, acompanhamento e suporte;
· Melhorar as condições de habitabilidade, garantindo dignidade, sustentabilidade e qualidade de vida às famílias de Capinzal.
A demanda por moradia foi apontada como superior à oferta, impulsionada tanto por famílias capinzalenses quanto pelo aumento da migração e imigração em busca de trabalho, o que gera impacto direto nos serviços públicos, como saúde e educação.
A administração municipal reforçou que suas prioridades de governo estão alinhadas à necessidade de expandir serviços públicos com responsabilidade fiscal, buscando maximizar recursos, enfrentar a burocracia com eficiência e acelerar soluções para atender as crescentes demandas da população.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com um socorro habitacional efetivo, baseado em planejamento, articulação institucional e inovação, para garantir moradia digna aos capinzalenses.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda:Articulação por moradia digna — Kelvis Borges, o ministro das Cidades Jader Barbalho Filho, o deputado federal Fábio Schiochet e o prefeito Aguinaldo Pedro Paggi durante agenda em Brasília, em defesa do socorro habitacional e da ampliação de moradias sociais para Capinzal.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário