SOPELSA SE REÚNE COM REITORES DA UDESC
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
A direção da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) apresentou na quarta-feira, 8 de julho ao Deputado Estadual, Moacir Sopelsa, um levantamento completo com informações e custos para descentralizar um pólo e atender a demanda da região do Oeste e Meio-Oeste. Marcaram presença na reunião com a presença do reitor da Udesc, Sebastião Lopes Melo, do pró-reitor da UDESC, Marcos Tomasi e do diretor geral da Universidade do Oeste, Antônio Leopoldino da Silva.
Sopelsa afirma que duas propostas foram levantadas. Existe a possibilidade da UDESC instalar um pólo na região ou viabilizar somente os cursos de ensino superior gratuito. “O Governador Luiz Henrique da Silveira também está sensibilizado e tem interesse em expandir o ensino superior da UDESC para a região do oeste e meio-oeste”, reitera. Sopelsa afirma que é preciso investir na educação para desenvolver ainda mais a região.
Durante o encontro, representantes da UDESC enfatizaram que nesse momento a instituição de ensino não tem condições financeiras viáveis para viabilizar um pólo ou abrir cursos na região. No entanto, Sopelsa pontua que os recursos poderão ser buscados junto ao Governo do Estado para viabilizar os cursos pleiteados pela comunidade. “Vamos trabalhar bastante para tentar garantir mais educação para a população do nosso oeste”, garante.
A cidade sede da Universidade ainda não foi definida e a discussão deverá ganhar força somente a partir do momento em que o pólo será efetivamente descentralizado. Os cursos superiores que serão ministrados também devem ser debatidos durante o andamento do processo de instalação.
Deixe seu comentário