logo RCN

SUB TENENTE ALCANÇA O BENEFÍCIO PREVIDÊNCIA

ADELAR LUCAS DEIXA O COMANDO DA PM DE CAPINZAL

 

 
Sub Tenente Polícia Militar que estava respondendo pelo expediente Administrativo da 2ª Companhia PM – Capinzal, Adelar Lucas de Melo, em 02 de fevereiro de 2008 completou 30 anos de serviços prestados, quando optou por permanecer mais tempo na atividade, embora com percas financeiras, mas mesmo assim, preferiu contribuir com a comunidade. Adelar Lucas também aguardava galgar mais uma promoção na escala hierárquica, fato este que foi alcançado no último dia 25 de novembro, oportunidade em que foi promovido a Sub Tenente PM, sendo este o último grau possível na escala hierárquica de Praças da Polícia Militar de Santa Catarina.
Ao chegar nos 32 anos, oito meses e nove dias de tempo total de serviços prestados, parte ao Exército Brasileiro (08 anos e 06 meses) e o restante na PMSC, por vários motivos optou pela solicitação da “Transferência para a Reserva Remunerada”, ou seja, como se diz na vida civil, “aposentar-se”; sendo uma das motivações que mais sobrepesa a de que, se permanecesse na atividade, ficaria estagnando no quadro de progressão aos demais companheiros, além de prejuízos financeiros. Sendo assim, resolveu deixar o serviço ativo da Polícia Militar de Santa Catarina, fato que já se acha consumado oficialmente, a partir de 01 de dezembro de 2010.
Adelar Lucas deixou o Comando desta Organização Policial Militar (OPM), sendo substituído interinamente pelo 3º Sargento PM, Ireno Vilarino, a quem deseja sorte, sucesso e eficácia nos seus atos.
O ex sub tenente Adelar Lucas agradece o apoio, atenção e consideração que lhe foi dispensada durante os dez anos, nove meses e onze dias em que esteve respondendo pela função nela e na maior parte deste tempo à frente – como Comandante, desta OPM, em Capinzal.
ADELAR LUCAS FAZ UM AGRADECIMENTO ESPECIAL :
Ao apoio e a atenção que nos foram sempre dispensados, por parte de todos os integrantes com quem tratamos na vida em caserna, tanto aos nossos superiores, quanto aos pares e, principalmente, aos nossos subordinados, estes últimos que são os que efetivamente desempenham as suas atividades na linha de frente, levando o pronto atendimento ao seio da comunidade, e estando mais sujeito aos riscos inerentes a profissão. Precisamente nas suas colaborações, aliada as suas dedicações e os seus empenhos, com certeza tem tudo a ver com o caminho por onde passamos e até onde conseguimos galgar.
Aos Prefeitos Municipais da jurisdição desta OPM - Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, reciprocamente de Capinzal e Ouro, com quem mantivemos uma relação profissional e particular mais estreita e de muita proficiência, já que, em Lacerdópolis esta atividade está delegada e é exercida, com muita qualidade e dinamismo diga-se de soslaio, pelo nosso companheiro - 2º Sargento PM Alcides Antônio Zanchetta; e, aproveitamos para reconhecer os esforços empreendidos conjuntamente e explicitamos assim nossa gratidão, extensivo a todos os respectivos funcionários.
Aos poderes legislativos municipais, respectivos Vereadores e Funcionários. As Câmaras, que sempre nos souberam reconhecer, valorizar e apoiar, e seus integrantes, como pessoas, que sempre manifestaram tratamento digno, de respeito, de cordialidade e de consideração.
Aos integrantes do Judiciário da Comarca e serventuários da justiça. Aos diversos órgãos constituídos e clubes de serviço da comunidade. As direções dos estabelecimentos de ensino, tanto Estaduais quanto Municipais. Aos Freis e Pastores dos diversos cultos religiosos. Aos Conselhos Tutelares. Grupo de Alcoólicos Anônimos RENASCER. Aos Conselhos Municipais de Trânsito. Todas, entidades e pessoas de suma importância, que com os seus afazeres e respectivos papéis, precisamente minimizam problemas e/ou resolvem situações, isentando por consequência nosso empenho em possíveis atendimentos ou mesmo na resolução de conflitos sociais.
Aos companheiros da nossa Co-irmã Polícia Civil, entidades e pessoas com quem sempre tivemos uma relação harmoniosa e de cooperação, muitas vezes servindo de esteio de sustentação ante a nossa deficiência de efetivo, nos socorrendo e prestando apoio quando, para algum atendimento, se faz necessário reforço.
Aos companheiros, integrantes do Corpo de Bombeiros de Capinzal, que através das suas atividades desenvolvidas, principalmente, as de socorros e atendimentos emergenciais em acidentes diversos, muito nos ajudam, aliviando e facilitando as nossas tarefas; e, de suma importância também o trabalho realizado na área da fiscalização e da prevenção, atividade esta que na maioria das vezes não aparece, em vista de que o problema a surgir é evitado antes ou na sua origem.
Aos companheiros da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Capinzal, que embora recentes no local, mas já tendo demonstrado uma profícua e consistente relação.
Jamais poderia esquecer-nos da nossa imprensa falada e escrita, as quais sempre estiveram ao nosso dispor, dando o apoio incondicional na divulgação das nossas tarefas e realizações, e com quem mantivemos um excelente entrosamento, fruto de profissionalismo, respeito e consideração.
Ao Conselho de Segurança (CONSEG) de Capinzal – hoje sob a Presidência do nosso amigo CONCATTO, entidade esta que muito nos ajudou e ajuda, e certamente tem muito ainda a contribuir, apresentando-nos como alternativa para colocarmos as nossas realidades e dificuldades, e mostrando-se como elo na resolução de problemas, na sua maioria antes mesmo que estes venham a ocorrer, apontando-os e apresentando sugestões perante os órgãos constituídos e/ou as autoridades municipais.
Por fim, a todos os integrantes das comunidades de Capinzal, Ouro e Região, com quem tratamos profissionalmente e/ou fizemos amizades na vida particular, pessoas e comunidades estas que nos trouxeram admiração e orgulho de convosco trabalhar, povo ordeiro, simpático e labutador, por tudo isso só tenho a enaltecer-lhes.
A TODOS, o nosso carinho de ternura e de gratidão, MUITO OBRIGADO.
 
Aproveitamos ainda deste, para enviarmos escusas, pelas ocasiões em que procurando acertar fomos injustos, austero ou mal entendido, não correspondendo assim, às vezes, às suas expectativas ou outras vezes lhe causando embaraço e/ou transtornos. Entretanto, ficamos conscientes de que procuramos sempre agir em parceria, correspondendo através da nossa colaboração e participação, cooperando da melhor maneira possível no seio desta comunidade e de acordo com nossas limitações, procurando estar sempre respaldado em normas legais, fazendo a parte que nos cabe por dever de justiça. E por tudo isso, ficamos muito tranquilo e com a consciência do dever cumprido, e, se não pudemos fazer melhor aquilo que a nós cabia, podem ter a certeza de que o empenho houve na intenção de fazer e dar o melhor de nós em prol da segurança pública a esta comunidade.
Por derradeiro, contamos ainda com o vosso apoio e atenção necessária ao nosso substituto – 3º Sargento Vilarino, a quem desejamos também imenso sucesso, e, embora estando na Reserva Remunerada, colocamo-nos a disposição e estaremos cooperação, sempre que se fizer necessário.
Sendo o que tínhamos para o momento, de forma agradecida pela sua atenção efetiva e profícua colaboração, aproveitamos a oportunidade para mais uma vez reiterar a V. Sª, protestos de elevada estima e distinta consideração, ao tempo em que aproveitamos para augurar-lhe, desde já, um FELIZ NATAL e VENTUROSO 2011.
 
"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã. " ( Melody Beattie ).
 
"Conseguir resultados em sua vida é mais fácil quando tiver pessoas a apoiá-lo. Há uma diferença entre correr sozinho - uma maratona ou correr uma com uma multidão para aplaudi-lo." (Joe Vitale)
Anterior

ESTADO DE SANTA CATARINA – MUNICÍPIO DE CAPINZAL

FOTO FOFOCA Próximo

FOTO FOFOCA

Deixe seu comentário