logo RCN

Teatro para comemorar o Dia do Estudante

Na última terça-feira, dia 14 de agosto, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Piratuba assistiram à peça teatral 'Conto contigo e comigo', do grupo Ueba, de Caxias do Sul (RS).

Na última terça-feira, dia 14 de agosto, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Piratuba assistiram à peça teatral "Conto contigo e comigo", do grupo Ueba, de Caxias do Sul (RS). Foram realizadas duas apresentações, uma de manhã e outra à tarde, no Anfiteatro do Centro de Eventos.

A secretária municipal de Educação e Esportes de Piratuba, Magrid Auler, explica que o evento foi promovido em parceria com o programa A União Faz a Vida, e teve como objetivo homenagear os alunos pelo Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.

O Dia do Estudante é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no Brasil: Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I, e a data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.

Texto: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Fotos: Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Piratuba

Anterior

Hotelaria: como se desenvolver com o turismo de saúde?

Alunos da APAE visitam Copercampos Próximo

Alunos da APAE visitam Copercampos

Deixe seu comentário