logo RCN

THERMAS DE OURO

ENTREGUE LICENÇA AMBIENTAL PARA EMPREENDIMENTO TURÍSTICO DO MEIO-OESTE

       Ouro (25/9/2009) - O governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan fizeram a entrega da Licença Ambiental de Operação (LAO), concedida pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma), ao empreendimento turístico Thermas de Ouro na sexta-feira (25). Na oportunidade, foi firmado convênio com a Prefeitura de Ouro e o repasse de R$ 100 mil para a recuperação de vias urbanas do município. O prefeito Neri Luiz Michelotto agradeceu o apoio do Governo do Estado e enfatizou que o empreendimento vai incrementar o turismo na região.

O governador disse que a obra de pavimentação da SC-458, trecho Ouro-Jaborá está incluída no Programa BID-V, a ser financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e que depende de autorização do Senado Federal, mas tem encontrado dificuldades burocráticas junto ao Ministério da Fazenda.

O governador elogiou a iniciativa turística no município: “Esta é a verdadeira mina de ouro do município, pois é o turismo que vai gerar emprego e renda para a população”. Luiz Henrique observou que a cidade tem o nome de Ouro em função das plantações de trigo douradas pela luz solar da localidade. Luiz Henrique disse ter ficado feliz ao saber que a fonte de água termal e sulfurosa foi descoberta durante uma estiagem, quando foi perfurado um poço artesiano em busca de água e foi encontrada a fonte com água termal de 35 graus. O vice-governador Leonel Pavan ressaltou o papel do turismo na economia catarinense e enfatizou que o turismo regional possui um papel fundamental para incrementar o desempenho do Estado no segmento.

 

 

 

Anterior

LANÇAMENTO DE EMPREENDIMENTO ARROJADO

Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário