TRÂNSITO
ACERTOS E ERROS NA VIA PÚBLICA
Em parte conseguiram aumentar as vagas no estacionamento da Rua XV de Novembro, isto até os autos da mencionada via pública, pois além do Antares Hotel nunca teve problema. Se situe e perceberá acertos e erros:
- Da esquina da Rua Ernesto Hachmann até o calçadão são 02 faixas de segurança para pedestres, 01 para carga e descarga, 15 vagas para carros e mais uma reservada aos clientes da farmácia.
- Do calçadão até o Banco do Brasil, 02 faixas para pedestres, 01 carga e descarga, 34 vagas para carros, 01 reservada a polícia, 01 farmácia e também 01 para deficientes físicos (cadeirantes).
- Do Besc até a Rua Dona Maria Angélica, duas faixas de pedestres, nenhuma carga e descarga, 25 vagas para carros e cinco de motos.
- Da Ourograf até a Escola Profissional Madre Fabiane de Fabiani de momento nenhuma faixa de pedestre e nem carga e descarga, são 25 vagas de carros, 10 para motos, ainda bom espaço foi interrompido por causar problema causado aos moradores, os quais são prejudicados, principalmente, devido à dificuldade ao tentar entrar na garagem devido à mudança no sentido de direção e estacionamento vertical.
Abreviando, do Bradesco até a Rede Feminina de Combate ao Câncer, são apenas 74 vagas, já do Antares Hotel e até o NEP, de momento, são 71, podendo aumentar se caso solucionar problema aos moradores. Vejamos, onde é problemático estacionar, são 74 vagas, e onde não existe dificuldade de estacionamento de dia, até agora foram viabilizadas 74, podendo chegar a praticamente 100. No entanto, esqueceram das motos e do dito carga e descarga. A verdade deve ser dita, a maioria dos carros estacionados na XV de Novembro, é de certos empresários e de muitos funcionários, ainda de órgãos governamentais e não governamentais, devido os empreendimentos não disporem de estacionamento privativo e de garagens. É bater e valer, fique de olho ao meio dia e constatará quem os donos de carros e motos. Um bom caminho é isentar de impostos certos terrenos baldios e aqueles fechados ao estacionamento, possibilitando vagas para carros e motos.
Procuraram ajudar o comércio e sem querer prejudicaram moradores do centro, principalmente, quem não tem garagem, que talvez terão de pagar estacionamento caso vier mais um problema, a zona azul, verde e tantas outras cores. Além disto, passaram a permanecer mais tempo no trajeto longo para poder chegar até a minúscula área comercial que é mais residencial. Ficou fácil sair do centro, consequentemente, aumentou o fluxo de veículos na Rua Dona Linda Santos, onde está a Escola Belisário Pena. Infelizmente, a Rua Antonio Zortéa Primo praticamente ficou sentido único, pois parte da XV de Novembro não precisava ser mão única.
Parabéns por tentarem melhorar o número de vagas, porém, caso tenham mesmo de implantar o estacionamento rotativo, que o façam onde é um problema e jamais em locais sobrando espaço para tanto. Também devem aceitar opiniões e acertar o que ficou na contramão para os moradores principalmente do loteamento Fernanda e mediações.
Devem retirar primas às tachas e tachões de solo.
Falta área reservada de carga e descarga na Rua XV de Novembro.
Sobram vagas de estacionamento na Rua Dona Linda Santos.
Em boa parte da Rua XV de Novembro sobram vagas de estacionamento, comprovando ser área residencial.
Rua Antonio Zortéa Primo ficou na contramão da via, porém, sobram vagas de estacionamento.
Mão única na XV de Novembro, trânsito conturbado na Rua Dona Linda Santos.
Antes e agora.
Deixe seu comentário