TRÂNSITO
PIRATUBA ADOTA PROJETO ?VELOCIDADE PERMITIDA?
A Prefeitura de Piratuba, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar e do Lions Clube, preocupados com os altos índices de acidentes de trânsito no município, vem realizando uma campanha de conscientização, para tanto, distribuem panfletos do Projeto “Velocidade Permitida”, informando o valor das multas, caso seja notificado por velocidade acima do permitido. O Projeto tem por objetivo conscientizar os motoristas que trafegam em Piratuba, da necessidade de respeitar a velocidade máxima que é de 40 km/h, para reduzir o número de acidentes automobilísticos.
Segundo o fisioterapeuta da Unidade Mista de Saúde de Piratuba, Wanderlei Weber, devido ao grande número de acidentes de trânsito resolveram fazer este projeto de conscientização dos motoristas e motoqueiros. Conforme Weber, se os motoristas e motoqueiros andarem no centro da cidade 40 km/h estão contribuindo por evitar acidentes. Foram registrados em Piratuba, neste primeiro semestre de 2009, um total de 58 acidentes de trânsito, sendo 24 com vítimas e danos materiais de grande monta, e 34 com estragos nos veículos. Segundo dados repassados pela Polícia Militar de Piratuba, a grande causa é o excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização. Diante desses dados, é solicitado que todos os motoristas dirijam dentro da velocidade permitida e respeitem a sinalização; para que juntos, possam reduzir o número de vítimas.
Para o subtenente da Polícia Militar de Piratuba, Delmar Fragozo Pompeo, a realização da campanha é um bem necessário em termos de conscientização e serve como uma ação preventiva. Essa orientação sobre o trânsito é uma ajuda para os piratubenses, turistas e aqueles que passam pelo município. Confirmou Pompeo, a velocidade é uma das principais causas de acidentes, vitimando e também deixando lesões graves nos motoristas e acompanhantes, inclusive, nos pedestres. Informou Pompeo, Piratuba não tem lombadas, e sim, trabalham muito com conscientização, porém, o número de acidentes vem preocupando se for comparado com centros maiores, levando em conta o número de moradores e veículos. No sentido de evitar o pior, fazem as campanhas educativas através de panfletos, pessoas se colocando como exemplo (as quais foram acidentadas e hoje estão em cadeiras de rodas), banners, abordagens, tudo visando uma orientação dos motoristas e dos motoqueiros, ainda um alerta aos pedestres, nos cuidados que também deveram ter nas vias públicas.
subtenente da Polícia Militar de Piratuba, Delmar Fragozo Pompeo.
Ação e no detalhe, carro batido visando à conscientização.
Carro destruído chamou a atenção.
Trabalho voluntário em prol da coletividade.
Deixe seu comentário