logo RCN

TREINAMENTO

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO CONTRA CHOQUE ELÉTRICO EM AVIÁRIOS

        O promotor técnico da Siemens, Eduardo Castro e Silva Queiroz, ministrou um treinamento interno aos funcionários da Eletro Pneus e da Poggere Equipamentos Elétricos, na noite de quarta-feira, 22 de julho, na Linha Santa Bárbara, município de Ouro. Ambas as empresas firmaram uma parceria com a Perdigão, através do Serviço Rural de Integração, tendo como meta melhorar as instalações elétricas dos aviários. Essa qualidade dos serviços prestados é uma maneira de evitar o que no passado foram registrados vários acidentes, inclusive ocorrências de óbitos, para tanto, é preciso de um sistema de aterramento adequado e um dispositivo de proteção DR. 

O equipamento – dispositivo DR faz a análise da entrada e saída da corrente do sistema elétrico, seja no aviário, residência ou na indústria, caso houver uma diferença na corrente que está entrando no circuito entre de retorno pelo neutro – por exemplo monofásico – ele desarma, evitando a fuga de energia para o sistema de aterramento ou pessoas.  

Os irmãos Leandro e Edicarlo Poggere já trabalhando com este produto DR Simens, sendo que o treinamento serviu para melhorar o nível de conhecimento dos técnicos quanto ao produto, possibilitando que os mesmos possam passar as informações aos integrados quanto à necessidade e a importância do sistema.      

A causa mais freqüente da queima de equipamentos eletrônicos – como computadores, TVs e aparelhos de fax, por exemplo – é a sobretensão causada por descargas atmosféricas ou manobras de circuito. Contudo, estes problemas estão com os dias contados. Os avanços da tecnologia já permitem a implementação de uma proteção eficaz contra estes efeitos. Instalados nos quadros de luz, os Dispositivos de Proteção contra surtos (DPS), são capazes de evitar qualquer tipo de dano, descarregando para a terra os pulsos de alta-tensão causados pelos raios. Utilizado para limitar as sobre tensões e descarregar os surtos de corrente originários de descargas atmosféricas nas redes de energia.

Os dispositivos são aplicados na proteção de equipamentos conectados a redes de energia, informática, telecomunicações etc. Para melhor informação técnica sobre o produto: E-mail: eduardo.queiroz@siemens.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

DOIS GRUPOS DE PIRATUBA NO MAIOR FESTIVAL DE DANÇAS DO MUNDO

Próximo

AGRICULTURA DE PIRATUBA É DESTAQUE EM SANTA CATARINA

Deixe seu comentário