Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
UNIVERSIDADE
CAPINZALENSE APROVADO NA PROVA DA OAB
O capinzalense Eder Alexandre Martins, o Xande, é mais um profissional no mercado de trabalho, fruto da persistência e da eficácia. Nascido em 10 de julho de 1982, 27 anos, sendo que estudou em Capinzal apenas na Escola de Educação Básica Mater Dolorum e depois na Unoesc de Joaçaba. O curso universitário freqüentou no período julho de 2003 a dezembro de 2008. A prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC – Santa Catarina ocorreu na 1ª fase 19/01/2009, 2ª fase 01/03/2009, porém, a notícia da aprovação recebeu no dia 24 de março, terça-feira.
Na colação a comemoração foi especial (boa), porém, para Xande a aprovação na OAB foi ótima, a melhor até o momento de sua vida. Segundo Ele, às dificuldades para chegar à condição de profissional em direito foram muitas, o curso é bastante puxado e exige esforço e privações, a prova da OAB foi mais dificultosa, para tanto, estudava de 10 a 12 horas por dia. Para superar as dificuldades contou com o auxílio de sua família, colegas de universidade e amigos, e principalmente com a ajuda de Deus.
Nossa Reportagem persistiu em perguntar: Alguém lhe ajudou nesta caminhada universitária e de preparação na área do direito? Assim respondeu: “Várias pessoas me ajudaram e apoiaram, a minha família principalmente, e meus amigos: Felipe Lanhi, Rafael Maciel Parizotto e Djonykiel Morosini.
A intenção é exercer a profissão na cidade de Capinzal, onde pretende abrir um escritório de advocacia. “Escolhi Capinzal pois é minha terra natal e gosto muito de morar na mesma.”; afirmou o mais novo profissional.
A mensagem que deixa em termos de persistência, otimismo e conquista: “Dizer que nunca desistam de seus sonhos, se quiserem alguma coisa vão atrás e lutem, pois quem acredita sempre alcança.”
Nas considerações finais quanto ao feito e demais agradecimentos: Primeiramente agradece a Deus, pois sem ele disse que talvez não teria alcançado este feito, também agradece a sua família que lhe apoiou nesta jornada, e todos seus amigos pela a ajuda concedida. “Também agradeço ao jornal O Tempo que me deu está oportunidade. Obrigado a todos”.
Deixe seu comentário