logo RCN

Vice-presidente da Fiesc recebe demandas do Meio Oeste

Encontro promovido pela regional Centro Oeste reuniu empresários, sindicatos e lideranças políticas para debater demandas e sugestões em diversos setores.

Em um roteiro pelo Meio Oeste, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Joinville, Mario Cezar de Aguiar participou de um encontro com empresários, sindicatos e lideranças políticas, em evento organizado pelo vice-presidente da região Centro Oeste da Fiesc, Márcio Luis Dalla Lana com o intuito de debater demandas e sugestões nas mais diversas áreas.

Aguiar é um dos mais cotados para suceder o atual presidente da Fiesc, Glauco Côrte cujo mandato encerra em agosto de 2018. Aguiar foi indicado pelo próprio presidente que considera a sucessão natural. A executiva atual espera que esta seja candidatura única.

Para o vice-presidente da regional Centro Oeste, Marcio Luis Dalla Lana o encontro serviu para que as lideranças, os empresários e os sindicatos conhecessem Aguiar e debatessem com ele as demandas em cada setor. "Nossa regional que abrange vinte municípios conta com serviços do Sesi, Senai e IEL nas áreas de educação, saúde e inovação, colaborando para o desenvolvimento dos municípios e auxiliando no desenvolvimento da indústria", destaca.

Mario Cezar de Aguiar definiu a região como importante para o estado. O empresário da construção civil em Joinville e professor do curso de engenharia civil da Udesc, Aguiar também preside a Câmara de Logística da Fiesc e o Sinduscon de Joinville. Está a sete anos atuando na vice-presidência da Fiesc e ao conhecer a região, também destacou quais serão os pilares que nortearão sua gestão. "Como atuei na Câmara temática no assunto de Transporte e Logística vejo que isso impacta muito a região, embora atuemos com limites e não podemos realizar investimentos, apenas estudos. Este será um assunto muito enfatizado, além da educação, saúde do trabalhador e inovação, em uma gestão de continuidade ao senhor Glauco e ao setor industrial que representa 30% do PIB catarinense", pontua. "Acredito na força institucional da Fiesc e nos estudos promovidos por especialistas".

Aguiar salientou que fará visitas as 16 regionais, Luzerna foi a segunda do seu roteiro.

Ao fim do evento o presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), Eduardo Freiberger realizou a entrega de uma lista de intenções que destaca a ampliação e revitalização do Aeroporto Santa Terezinha, conclusão do Centro de Inovação, duplicação da BR 282, Projeto do anel viário para Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna e outras demandas que entrarão em estudos pela Fiesc.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de Santa Catarina (Sindileite), Valter Antônio Brandalise, comentou sobre os problemas que o setor enfrenta como as quedas de energia e pediu que a Federação auxilie na promoção de estudos para inovação na área.

 


 

Aniversário de 69 Anos de Piratuba Anterior

Aniversário de 69 Anos de Piratuba

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário