Secretaria de Assistência Social realiza reunião de rede intersetorial |
A Quantidade de calçadas quebradas e sem manutenção tem gerado inúmeras

A Quantidade de calçadas quebradas e sem manutenção tem gerado inúmeras, reclamações por parte da população de Concórdia
Atendendo ao um pedido dos moradores da área central e também dos bairros, o vereador Closmar Zagonel vai cobrar da prefeitura que se notifique os proprietários dos terrenos para manutenção dos passeios públicos.
Em vários pontos o Vereador constatou problemas, na rua da Paz, na Anita Garibaldi próximo a Delegacia da Mulher e na rua Independência próximo a via passarela.
Outro problema enfrentando, quem necessita transportar pessoas idosas em cadeiras de rodas, pessoas especiais, e inclusive mães com carrinhos de com crianças a bordo, uma moradora chegou a reclamar que está impossível transitar nos passeios públicos.
Zagonel através de uma fiscalização constatou por diversas ruas da cidade o problema e espera uma solução de forma imediata, já que já teve casos de pessoas fraturando perna e braços.
O Vereador ainda explica que de acordo com o Artigo 61 - As calçadas públicas são de responsabilidade exclusiva dos proprietários, possuidores do domínio útil ou qualquer título, de imóvel, no tocante a sua construção, restauração, conservação ou limpeza.
Parágrafo único. Os proprietários de imóveis localizados na zona urbana são obrigados a construir a calçada em frente seus terrenos, afirma Colmar Zagonel.
De acordo com o Vereador, o Art. 67. Se intimados pela municipalidade a executar a executar a construção de calçadas, outras obras necessárias ou serviços, os proprietários que não atenderem a intimação, no prazo de 30 dias, ficarão sujeitos a pagar o valor de mercado dos serviços efetuados pela Municipalidade, e mais 20 % de adicional, relativos à administração, e deve-se seguir o código de postura do Município.
Deixe seu comentário