"Lucas Neves Fortalece Podemos em Capinzal e Reafirma Compromisso com Saúde e Comunidade" |
Bruno e Gilmar fazem solicitações importantes à Prefeitura de Capinzal:

-
- Vereadores Bruno e Gilmar.
Revitalização asfáltica da serra e projeto que cria o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos
Os vereadores de Capinzal (SC), sendo o 2º secretário da mesa diretora Bruno Michel Fávero (SD) e o presidente do Legislativo local, Gilmar Junior da Silveira (PSD), terça-feira, 6 de novembro, apresentaram as seguintes indicações ao Poder Executivo:
- Para que seja providencia a revitalização asfáltica em toda a extensão da serra, acesso Cidade Alta. Justificativa: Com as fortes enxurradas o asfalto neste trajeto, acabou deteriorando, com isso existem vários pontos com buracos e declives prejudicando a acessibilidade dos motoristas. A serra é um local de muito movimento, portanto a segurança, tanto dos motoristas quanto dos pedestres dependem da merecida manutenção desta via.
- Que seja providenciado um redutor de velocidade na Rua Professora Vanda Maria Meyer, nas proximidades da Agência dos Correios, bem como a revitalização da iluminação pública em toda a extensão da referida rua. Justificativa: Nesta rua há um grande fluxo de veículos e pedestres, sendo que tanto a falta de um redutor de velocidade quanto à má iluminação podem ocasionar transtornos diversos.
Eles também apresentaram PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 13, de 5 DE NOVEMBRO DE 2018. O qual "Cria o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos no município de Capinzal." O banco de materiais, instituído por esta lei, será constituído por materiais ortopédicos usados e novos, de origem pública e privada, tais como cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, bengalas, camas hospitalares, tipoias, entre outros, destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados através do Sistema Único de Saúde - SUS. O Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, será o responsável pelo recebimento e pela posterior cessão gratuita de uso dos materiais aqueles que deles necessitarem. Após o uso do material, a pessoa que se utilizou do mesmo, deverá devolvê-lo nas condições em que o recebeu. Para viabilizar o funcionamento do Banco, criado pela presente Lei, o Poder Executivo estimulará campanhas de voluntariado com as Secretarias Municipais, entidades de classe, associações comunitárias e Organizações não Governamentais - ONGs, incentivando doações por parte de pessoas físicas e jurídicas. JUSTIFICATIVA: O objetivo desse projeto de lei, no âmbito do município de Capinzal, é o de atender a população menos favorecida financeiramente, proporcionando-lhe o uso de materiais ortopédicos. Sabemos que inúmeras pessoas carentes, que necessitam de materiais ortopédicos, não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso dos mesmos e não mais estão utilizando, não lhes é indicado ou não há local fixado para que possam destinar este material. Por isso, a necessidade de existir um local certo, determinado, para que os donos desses materiais possam doar os mesmos. Por isso, propomos que a administração municipal receba a doação destes materiais e faça a devida distribuição os mesmos, a fim de que possam ser usados serem úteis a pessoas que precisa destes materiais. Diante do exposto, entendemos que será uma medida de grande relevância social, para tanto, solicito o apoio aos demais pares para aprovação do projeto de lei.
Bruno também fez a seguinte indicação ao Poder Executivo Municipal: Para que seja providencia a recuperação total da estrada de São Roque. Justificativa: Esta indicação é um pedido dos moradores e de pessoas que transitam por esta localidade, pois devido as fortes enxurradas que atingiram nossa cidade esta estrada vicinal encontra-se muito danificada e dificultando o acesso.
Obs: Link da participação de Bruno e Gilmar nos links
https://youtu.be/I04jD8D-j5Y indicações e projeto
https://youtu.be/_o8LaAZcFf8 palavra livre Bruno
https://youtu.be/WzEqcFvjYVg palavra livre de Gilmar
Deixe seu comentário