Vem aí a Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravággio, em Ouro-SC! |
Bruno faz indicações e pedidos de informação à Prefeitura de Capinzal:

-
- O vereador Bruno, quer transparência e a contratação de profissionais para ajudar no levantamento do caso.
Também vota aceitando denúncia contra o Prefeito e passa a ser presidente da Comissão de Investigação e Processante.
O vereador de Capinzal, Bruno Michel Fávero (SD), terça-feira, votou favorável aceitando a denúncia por Infração Político-Administrativa contra o Prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, com a possibilidade de pedido de cautelar de afastamento pela Comissão Processante durante a tramitação do processo e por fim para cessar o mandato do denunciado do cargo. Dos noves votos, três foram contrários e seis favoráveis. A denúncia por político administrativa através da Comissão de Licitações da Prefeitura promoveu reunião e julgamento das propostas do pregão presencial para fazer bocas de lobo, execução e conserto de bocas de lobo e sarjetas, reforma de passeios públicos e sarjetas, colocação de mio fio, reforma de calçamento, colocação de tubos de concreto, mão de obra de pedreiro e outros serviços, totalizando R$ 400 mil. Empresa contratada Construções Herval Ltda, a dúvida é a qualidade da prestação de certos serviços e sugere fiscalização quanto ao caso no período de 2017 e 2018, sendo pagamento de serviço. Bruno que apurar os fatos dentro da maior transparência, para tanto, será contratado serviços de profissionais da área da construção civil e advogados para tanto.
Por meio de sorteio foi formada a Comissão de Investigação e Processante: Bruno Michel Fávero (presidente), Lucas Dorini (relator) e Valmor de Vargas (membro).
Bruno Michel Fávero (SD) fez as seguintes indicações ao Executivo Municipal:
- Para que a verba que seria destina ao carnaval municipal de Capinzal, seja essa, destinada para a educação. Justificativa: A presente indicação se justifica visando oferecer melhores condições as professores e alunos, dos nossos colégios municipais, iniciando pelo colégio Viver e Conhecer, por ser o maior colégio do Município. É perceptível a insatisfação de alunos e professores com as estruturas dos colégios, visto que nas temporadas de calor, se tornam insuportáveis os ambientes, fazendo com que a própria disciplina seja afetada pelo desconforto causado pela temperatura. Com isso sugere-se a instalação de climatizadores nas salas de aulas, favorecendo assim o aprendizado, melhorando o conforto e satisfação de alunos e professores.
- Bruno Michel Favero (SD) e Gilmar Junior da Silveira (PSD), que através do departamento competente, para que o caminhão que retornou da corporação do Corpo de Bombeiros para a Prefeitura, seja utilizado para coleta de galhos, derivados de podas de árvores e arbustos em geral, dos Loteamentos, bairro e área central do nosso município de Capinzal.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 10/2019
Bruno Michel Favero (SD) e Gilmar Junior da Silveira (PSD), para que informe quanto à programação para abertura dos postos de saúde das comunidades da Vila Sete de Julho e Lindemberg. Data prevista para abertura dos referidos Postos de Saúde? Relações de profissionais e data para início efetivo dos atendimentos nos Postos supracitados? Justificação: Visto que as obras estão construídas a mais de anos e ainda não oferecem o atendimento para a população local.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 11/2019
Bruno Michel Favero (SD) e Gilmar Junior da Silveira (PSD), para que informe referente à manutenção e administração do Centro de Atendimento e Reabilitação Profissional - CART, citado no Loteamento Lar Imóvel. A quem cabe a responsabilidade da manutenção das instalações do Centro de Reabilitação? Relação de nomes, Lideranças que fazem a gestão administrativa do Centro de Reabilitação. Cópia do termo de cooperação firmado entre entidades? Justificação: Estas informações se justificam visando dar atenção ao Centro de Reabilitação, visto que suas instalações encontram-se danificadas não oferecendo condições apropriadas para a devida finalidade.
Deixe seu comentário