Pet Levado a Sério: Campos Novos no centro das discussões sobre políticas para animais |
Câmara de Vereadores de Ouro

Paralisação das obras da SC 467 dominou os debates na sessão da Câmara de Vereadores de Ouro
A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a terceira sessão ordinária do mês de maio na noite desta segunda-feira, dia 20, com a análise de duas moções e três indicações.
Os trabalhos foram prestigiados por moradores do Distrito de Santa Lúcia e por lideranças políticas municipais.
Não houve a apreciação de projetos. A pauta está limpa. Não há matérias em tramitação nas comissões permanentes.
Moções
Foi aprovada a Moção de Apelo 014, assinada por todos os vereadores e vereadoras, endereçada ao Deputado Estadual Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e aos demais deputados, com o objetivo é apoiar o Projeto de Lei 0113.9/2019, de autoria do Deputado Altair Silva, que "Institui o Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais".
Também foi aprovada por unanimidade a Moção coletiva de Apelo 015/2019, destinada ao Governador Carlos Moisés da Silva, solicitando empenho para a retomada da pavimentação da SC 467 entre Ouro e Jaborá.
Indicação
O vereador Claudir Duarte pediu ao setor competente do Executivo a recuperação dos seguintes trechos das rodovias municipais: entre Linha Leãozinho e Serra Alta e também entre as famílias Spironelo e Bresolin; entre as famílias Borsoi e Trentin na comunidade de Linha Leãozinho; Ramal de Linha Andreis e na Linha Lovatel até Nossa Senhora da Saúde.
Indicação assinada por todos os vereadores e vereadoras, direcionada a Administração Municipal, para que viabilize os meios legais e execute os serviços necessários para a recuperação da SC 467 entre o Oratório de Nossa Senhora do Caravággio e o Distrito de Santa Lúcia.
O vereador Ivonei Antonio Dambros cobrou do DEINFRA e da Secretaria de Estado da Infraestrutura a execução de serviços de recuperação da SC 467 entre Ouro e Jaborá, principalmente no trecho próximo a Tinsul Tintas; nas imediações do Balneário Termas de Ouro em Nossa Senhora da Saúde, na comunidade de Novo Porto Alegre e enfrente a sede de Linha Vitória.
Expediente
Durante a Palavra Livre praticamente todos os parlamentares fizeram menção a mobilização realizada no último sábado, dia 18, na localidade de Encrulhidada Ouro, limite entre os municípios de Ouro e Jaborá, reivindicando a retomada das obras de pavimentação da SC 467.
A pauta reservou espaço para a manifestação do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambrós e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.
Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 29, às 19h, no plenário do Legislativo.
Deixe seu comentário