Vem aí a Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravággio, em Ouro-SC! |
Estevão toma posse como presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura

-
Solon Soares, ag. Alesc -
O deputado destacou o grave problema do Terminal Pesqueiro de Laguna, fechado por falta dos selos de inspiração sanitária como SIF e SIE
O deputado estadual Felipe Estevão assumiu, na manhã desta terça-feira, 26, a Presidência da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa. A reunião para instalação e eleição do presidente e da vice, a deputada Paulinha, foi presidida pelo deputado Neodi Saretta, por ser o parlamentar com mais mandatos dentro do colegiado.
Estevão assumiu a função com a disposição de enfrentar os graves problemas vividos pelo setor pesqueiro catarinense. Seja na pesca artesanal, seja no segmento empresarial, na pesca de mar ou na piscicultura de água doce.
O deputado destacou o grave problema do Terminal Pesqueiro de Laguna, fechado por falta dos selos de inspeção sanitária como SIF e SIE.
"São 19 empresas que dependiam do porto lagunense. Somente uma delas, tem mais de 100 barcos. Hoje, não é possível descarregar uma caixa de peixe no porto. Todo o pescado é levado a Itajaí ou ao Rio Grande do Sul, gerando prejuízos enormes para Laguna, o Sul e Santa Catarina," advertiu Felipe Estevão, salientando que já tratou deste e de outros temas inerentes ao setor com o secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif. E que voltará a Brasília, no começo de março, para dar andamento aos trâmites necessários à reabertura do terminal.
A questão da falta de pagamento aos pescadores artesanais no período de defeso, levantado pela deputada Paulinha, também foi debatido durante a primeira reunião da comissão sob a presidência de Estevão.
COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE PESCA E AQUICULTURA
- Deputado Felipe Estevão: Presidente
- Deputada Paulinha: Vice-presidente
- Deputado Neodi Saretta
- Deputado Volnei Weber
- Deputado Luiz Fernando Vampiro
- Deputado Nazareno Martins
Fabian Lemos
Jornalista profissional - DRT-SC 01187 JP
Deixe seu comentário