"Lucas Neves Fortalece Podemos em Capinzal e Reafirma Compromisso com Saúde e Comunidade" |
Linha Caçador sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

Linha Caçador sediou na noite de segunda-feira, dia 27, a primeira sessão descentralizada do Poder Legislativo do município de Ouro em 20
A acolhedora comunidade de Linha Caçador sediou na noite de segunda-feira, dia 27, a primeira sessão descentralizada do Poder Legislativo do município de Ouro em 2017. Mais de 50 pessoas acompanharam atentamente a análise das matérias e a manifestações dos vereadores.
O encontro também foi prestigiado pelo prefeito Neri Luiz Miqueloto, o vice José Camilo Pastore, o ex-prefeito Vitor João Faccin e por ex-vereadores.
Projetos - Por unanimidade foram aprovados os projetos de lei ordinários 04 e 05 de autoria do Poder Executivo. O primeiro autoriza o Município a firmar convênio para o repasse financeiro na ordem de R$ 65 mil (10 parcelas de R$ 6.500,00) para a Associação dos Acadêmicos de Ouro (AACO) e o segundo altera a Lei 2.385, de 1º de julho de 2014, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Assistência Social.
Indicações - Foram apresentadas duas indicações ao Poder Executivo. O vereador Claudir Duarte solicitou a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para atender a demanda do Município e a colocação de lâmpadas de sistema de iluminação pública no entroncamento das ruas Nossa Senhora dos Navegantes e da Liberdade, próximo a Unidade de Saúde do Bairro Parque e Jardim Ouro. O vereador Ivonei Antonio Dambrós sugeriu a recuperação do piso que cedeu na Praça Pio XII e que o cabo de sustentação da Ponte Pênsil, que está solto dentro do Rio do Peixe, seja fixado na margem.
Tribuna - Como é de praxe nas sessões descentralizadas, a Câmara abre espaço para a manifestação dos líderes comunitários. Em Linha Caçador, o Conselho Administrativo foi representado por Vilmar Masson. O dirigente apresentou pedidos relacionados aos setores da agricultura, infraestrutura rural e saúde e solicitou o apoio dos vereadores para tentar sensibilizar a bancada parlamentar catarinense a votar contra a PEC 287/2016 que trata da Reforma na Previdência.
Expediente - Todos os vereadores utilizaram o espaço reservado a Palavra Livre para socializar seus pedidos e debater assuntos de interesse da comunidade ourense.
A pauta incluiu a manifestação do líder da oposição, Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do presidente Claudir Duarte.
Os vereadores voltam a se reunir na segunda-feira, dia 03 de abril, a partir das 20h, na sede do Legislativo.
Deixe seu comentário