"Lucas Neves Fortalece Podemos em Capinzal e Reafirma Compromisso com Saúde e Comunidade" |
Poder Legislativo de Capinzal

-
- Carlos Albertos Santos (Caleco) compareceu na sessão, sendo ele ex-prefeito, o qual tinha como vice-prefeito Ary A. Hachmann. Caleco é filho do ex-prefeito por dois mandatos, Silvio Santos.
Aprovado Projeto do Executivo de migração dos cargos de professores de música e Informática, também teve Vereadores de oposição que reconhecem e valorizam o atual Governo Municipal
A sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 06 de Dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM).
Aprovada e assinada a Ata nº 2.889, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 29/11/2016. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Leitura do ofício recebido do Poder Executivo encaminhando Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2016.
DEU ENTRADA NA CASA: 1) Projeto de Lei Complementar nº 13, de 2016, que altera a Data Base para a Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores e dos Agentes Políticos do Município de Capinzal, que será realizada no mês de março. O Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres.
APROVADO: 1) Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2016, que dispõe sobre a migração dos cargos de Professor de Música e Professor de Informática para Lei Complementar no 45/2000 para aqueles que concluírem o curso de Licenciatura. 2) Projeto de Lei nº 24, de 2016, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 15 mil, no orçamento da Prefeitura Municipal de Capinzal, para cobertura de despesas com a manutenção do Convênio, celebrado entre o Município de Capinzal e a Secretaria de Estado da Segurança Pública. 2) Projeto de Lei Legislativo nº 13, de 2016, de autoria do Vereador Alcidir Afonso Coronetti, que denomina e altera Vias Públicas no Loteamento Outeiro do Sol neste Município.
Fez uso da TRIBUNA o prefeito Andevir Isganzella, o qual explanou as ações realizadas durante a administração municipal 2013-2016. O vereador Valdelir Francisco de Souza (PMDB / Jegue), falou sobre os feitos, das ações e serviços do atual Governo Municipal, sendo que vem fechando o mandato com chave de ouro. Quanto a Coronetti, disse que foram eleitos para cobrar ações e serviços do Prefeito e da Prefeitura em si, comentando que o Chefe do Executivo fez o que estava no seu alcance. Coronetti pretende continuar fazendo as cobrança também ao futuro Governo, isto da mesma maneira que vem fazendo.
Expediente dos Vereadores / Indicações ao Poder Executivo:
- Antonio Carlos Mantovani (PMDB): Solicitou a colocação de uma faixa elevada na Rua Santo Domenico Calza, próximo ao campo do Ipiranga, no Loteamento Parizzotto.
- Enio José Paggi: Que seja cedido um espaço para realização das reuniões/encontros do Lions Clube.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO ao Poder Executivo: Carlos Adriano Zocoli (PSDB): Solicitou informações sobre o Projeto de Lei Complementar nº 11/2016, que concede desconto sobre a Planta Genérica de Valores para cobrança do IPTU. Moção de Apoio: o Poder Legislativo rendeu homenagem em face à Associação Chapecoense de Futebol. A Moção foi aprovada por unanimidade.
Na Palavra Livre alguns vereadores se manifestaram em reconhecimento ao atual Governo Municipal, outros elogiaram e teve os que fizeram algumas cobranças.
Convocação dos Vereadores para a Sessão Plenária no dia 13 de dezembro de 2016, às 19 horas, sendo no mesmo dia da diplomação dos candidatos eleitos, porém, às 19h30min.
Deixe seu comentário