"Lucas Neves Fortalece Podemos em Capinzal e Reafirma Compromisso com Saúde e Comunidade" |
Poder Legislativo de Capinzal

Dois Vereadores fazem indicações e a maioria fez uso da Palavra Livre
A sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 11 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM).
O Presidente após ter aberto os trabalhos convocou a segunda secretária da Mesa Diretora, Cimara Moreira Baú (PMDB) para assumir a função do segundo secretário Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), sendo o motivo atestado médico do mesmo.
Aprovada e assinada a Ata nº2.881, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 4/10/2016. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Leitura do Demonstrativo Financeiro da Câmara referente ao mês de setembro de 2016.
Deu entrada na Casa e seguiu para leitura:
Projeto de Lei Complementar nº 04, de 2016, que autoriza promover a doação de imóvel urbano ao Estado de Santa Catarina, destinado exclusivamente ao Complexo Policial composto pela sede da 2ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal. OBS: Já que o Município pode doar o imóvel ao Estado, consequentemente, o Estado deveria passar os imóveis onde estão a PM e PC ao Município, isto a partir do momento que estiverem em suas novas sedes de trabalho e a Prefeitura fazer uso conforme suas necessidades.
Projeto de Lei nº 20, de 2016, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 92.300,00 (noventa e dois mil e trezentos reais), para reforço das dotações orçamentárias vinculadas ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Capinzal, objetivando a conclusão de unidades básicas de saúde no loteamento João Batista e na comunidade de Lindemberg.
Discussão e Votação do Projeto de Lei nº19, de 2016, que declara integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Capinzal, a Ponte Pênsil "Padre Mathias Michellizza", localizada no limite de Capinzal e Ouro.
Expediente dos Vereadores, sendo solicitações ao Poder Executivo:
- Enio José Paggi: Solicitou que seja feito estacionamento ao lado direito da pista, em frente da Escola Belisário Pena. Trata-se de uma medida para preservação solicitada pela Direção e professores da escola e pais de alunos, devido ao grande número de estudantes em ambos os turnos de aula. - Que o Poder Executivo Municipal realize o asfaltamento da Ernesto Hachmann, da esquina com a Rua Rolindo Casagrande, nas proximidades da rotatória, até as proximidades da residência do Sr. Ivo Dambrós, efetuando, também, a construção de passeio público e ciclovia às margens da referida via, do lado da área de lazer Dr. Arnaldo Favorito. Justificativa: Tem por objetivo assegurar melhores condições de trafego aos veículos que passam pela referida rua, que necessita de manutenção, bem como dar maior segurança aos pedestres e ciclistas que por ali passam.
- Cimara Moreira Baú: Que seja feito o isolamento dos ferros, que seriam utilizados para a construção de um portal na SC-150, próximo a Serp, o qual não foi concluído, devido a ferragem ser um perigo aos mesmos.
Na PALAVRA LIVRE as sonoras (áudios) estão no site de O TEMPO - um jornal de fato, sendo que no momento em que o Presidente fez uso da Tribuna, assumiu os trabalhos o vice-Presidente: Senair Bressan (Sena/PMDB), teve a abstenção de Carlos Adriano Zocoli (PSDB) e ausência depois de ter cumprida a ordem do dia, de Amarildo Pedro Fachin (PMDB).
Deixe seu comentário