Um Amor Celebrado: O Casamento de Marisa e Geisel na Fazenda Alvorada |
Política: Eleições 2016

-
- Candidatos da chapa majoritária de Capinzal.
O TEMPO - um jornal de fato entrevista os candidatos da chapa majoritária de Capinzal
A Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato respeitando a lei eleitoral vigente, também levando em conta a Carta Magna do Brasil, no tocante à plena liberdade de INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, quanto ao direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação. Então, a seguir, perguntas e respostas, sendo os entrevistados Aguinaldo Pedro Paggi (DEM 25), que tem como vice-prefeito Leonir Boaretto (PSD 55) da coligação "A força das novas ideias" (composta por DEM / PP / PPS / PSDB / PV / PSD / PC do B / PSB / PT) e Nilvo Dorini (PMDB 15) e Noemia Bonamigo Pizzamiglio (PR 22) da coligação "Capinzal - novos tempos" (composta por PMDB / PR / SD / PRB).
Para: Aguinaldo Pedro Paggi...
- Ganhando a eleição, vai fazer a transição normal de Governo ou executará outra ação? Justifique?
- A proposta da nossa administração é antes de tudo de evitar despesas desnecessárias, e a transição de governo ocorrerá de maneira simples, sem deixar de valorizar este importante momento na história de Capinzal, onde o povo, com a consciência de que a administração pública é coisa séria e precisa ser tratada com profissionalismo e competência, dará respaldo à nossa vitória.
Temos a certeza que a nossa mensagem chegará a cada Capinzalense e será entendida como a melhor opção para Capinzal, pois administrar a prefeitura em tempos de arrecadação farta é coisa do passado. Hoje a nossa cidade passa por grandes dificuldades e precisa de um administrador, com visão de futuro para tomar as ações que gerarão frutos por muitos anos, e isso é o que faremos.
- Eleito sendo, pretende manter as secretarias e diretorias ou qual sua pretensão?
- A nossa primeira ação será reavaliar criteriosamente a estrutura da prefeitura e fazer a reforma administrativa, reduzindo o número de secretarias e diretorias, mantendo apenas aquelas que forem de extrema necessidade. É dessa forma que vamos conseguir os recursos para destinar às áreas que a população mais precisa.
Ao aceitar me candidatar pela nossa coligação, a minha condição foi a de não ter compromisso nenhum com cargos às pessoas que nos apoiam, e é isso que nos dará a liberdade de tomar todas as medidas necessárias para fazer o melhor para Capinzal.
- Certos Vereadores falam que a máquina administrativa está inchada, eleito sendo terá a redução do quadro funcional, levando em conta a terceirização da educação e criação da Secretaria de Assistência Social?
- Em nossa reforma administrativa certamente as secretarias que forem mantidas e que agregarão um maior número de setores terão estrutura para que seu funcionamento não seja prejudicado e que atendam a legislação. Faremos também um estudo para readaptar os funcionários que estão retornando de afastamentos, assim poderemos atender as nossas necessidades e tratar com o devido respeito estes profissionais dentro das suas possibilidades de atuação, e reduzir as necessidades de contratação de outras pessoas.
- Na gestão administrativa 2017 a 2020, será um governo voltado para o Município e sua gente ou ficará magoas contra os adversários políticos e eleitores?
- Nossa administração será pautada no diálogo, a adversidade política termina imediatamente após a eleição, e estaremos abertos a receber todas as pessoas que tenham o mesmo propósito que nós, de trabalhar de mangas arregaçadas por um mundo melhor, começando pelo nosso município.
Para: Nilvo Dorini...
- Ganhando a eleição, vai fazer a transição normal de Governo ou executará outra ação? Justifique?
R.: A transição administrativa em Capinzal deve ocorrer tranquilamente, pois trata-se de um procedimento normal que está disciplinado na Lei Orgânica Municipal.
- Eleito sendo, pretende manter as secretarias e diretorias ou qual sua pretensão?
- Como já falamos nos nossos programas de rádio que o nosso futuro mandato se caracterizará por muito trabalho. Por isso precisamos ter o máximo de cuidado e cautela que a situação atual exige. Vamos administrar com equilíbrio humano, fiscal e muita responsabilidade.
- Certos Vereadores falam que a máquina administrativa está inchada, eleito sendo terá a redução do quadro funcional, levando em conta a terceirização da educação e criação da Secretaria de Assistência Social?
- Num primeiro momento será preciso conhecer a real situação, inclusive quanto ao quadro funcional de servidores e a estrutura administrativa existente. Assim como nos meus mandatos anteriores faremos dessa uma gestão eficiente, séria e responsável.
- Na gestão administrativa 2017 a 2020, será um governo voltado para o Município e sua gente ou ficará magoas contra os adversários políticos e eleitores?
- Sempre entendemos que o processo eleitoral encerra-se no dia 02 de outubro. E dessa vez não será diferente. A partir do dia seguinte estaremos envidando e unindo forças com todas as lideranças e sociedade na busca de recursos para executar projetos e ações em prol do desenvolvimento do município.
Deixe seu comentário