Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
Presidente do Legislativo hervalense Emerson Martini destaca suas principais metas para 2023

-
- presidente da Câmara de Vereadores Emerson Martini.
Herval d’ Oeste- “Manter essa valiosa harmonia entre os vereadores, o que já se tornou a nossa marca. Dar continuidade a união das bancadas na busca de recursos para auxiliar o nosso município e priorizar e manter a forte parceria com o Executivo Municipal, são pontos que se mantidos, e acreditamos que serão quem ganhará é a nossa comunidade”. Destacou o presidente da Câmara de Vereadores Emerson Martini.
Emerson disse que outra meta, prevista na sua gestão, é aproximar ainda mais a comunidade dos vereadores. “Para isso estamos estudando a viabilidade de abrir espaço para que presidentes de associações de moradores, entidades públicas e privadas, lideranças políticas e empresariais venham até a Câmara de Vereadores e assim nos apresentem as suas demandas para que juntos possamos buscar uma solução dentro das nossas possibilidades e do Executivo Municipal”.
Trazer os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para dentro da Casa Legislativa, proporcionando que conheçam como é desenvolvido o trabalho da Câmara de Vereadores, as atribuições dos legisladores e quem sabe assim despertar o interesse dos jovens para a política e formar novos líderes. Este é outro propositor do novo gestor do Legislativo.
Martini relata que quer desenvolver um trabalho em conjunto com os presidentes das Câmaras de Vereadores de Joaçaba e Luzerna, pois existem demandas que necessitam ser tratadas e resolvidas pelos três municípios, citando por exemplo, o trânsito. “Sem a união das três cidades jamais vamos resolver o problema do nosso trânsito, entre outros, não adiantam medidas paliativas adotadas por cada município, tem que ser em conjunto”.
Por fim Emerson relatou, que ser for viável, junto a mesa diretora, vai estudar a possibilidade de buscar recursos para a compra de um novo terreno e assim construir a sede própria da Câmara de Vereadores. “São metas da minha gestão à frente do Legislativo municipal, trabalharemos no sentido de atingi-las, mas é claro que tudo isso depende de vitalizarmos condições para termos o sucesso esperado”.
Joce Pereira / jornalista
Deixe seu comentário