SÃO MIGUEL DO OESTE

-
- Valduga apresenta projetos aos vigilantes
Valduga apresenta projetos aos vigilantes
No sábado (26), o deputado Valduga debateu com os vigilantes, e o sindicato as propostas de projetos a serem protocolados na Casa Legislativa. A categoria discutiu e aprovou os projetos, que seguem para a tramitação na Assembleia
São Miguel do Oeste - Em plenária com os vigilantes, na cidade de São Miguel do Oeste, no sábado (26), o deputado Valduga apresentou algumas das propostas de projetos à categoria. No debate, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Chapecó e Região (Sinvig), Claudino Meridyk, trouxe à discussão os anseios da categoria, e pediu o apoio do deputado em projetos que possam melhorar as condições de trabalho dos vigilantes.
Valduga falou aos vigilantes sobre o encaminhamento do projeto e lei que incluí as cooperativas de crédito entre os segmentos que são obrigados, a ter vigilantes profissionais. Citou um estudo e minuta de proposição para obrigatoriedade em Lei das proposições de encargos trabalhistas às empresas terceirizadas contratadas pelo Estado, que sejam depositados em conta vinculada, a fim de proteger os trabalhadores terceirizados em caso de inadimplência das obrigações trabalhistas.
"Queremos ainda implantar no Estado, a obrigatoriedade de instalação de escudos de defesa nas agências bancárias, e o condicionamento de concessão de contrato para que a cada duas trabalhadas em pé, o vigilante possa permanecer meia hora sentado. São propostas que trazemos à discussão dos trabalhadores, e agora vamos levar à Casa Legislativa para serem protocolados em busca de melhorias nas condições de trabalho, e garantia de direitos trabalhistas. Os vigilantes fazem parte de uma categoria desassistida por parte do Estado, e nós temos histórico de luta em favor dos trabalhadores, agora não será diferente", reforçou.
Depois de debater as propostas com a categoria, o deputado levou à Casa Legislativa os projetos a serem protocolados e seguem para tramitação.
Foto: vigilantes / Assessoria parlamentar
Deixe seu comentário