Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
Vereador Bruno faz novo Pedido de Informação

-
- Vereador de Capinzal (SC), Bruno Michel Fávero (SD).
Solicita informações quanto a pretensão do Executivo na reabertura ou não do ESF do São Luiz
O vereador de Capinzal (SC), Bruno Michel Fávero (SD), na terça-feira, 06 de agosto, na sessão das 18h30, apresentou novamente mais um Pedido de Informação, desta vez de nº58 ao Executivo Municipal. Para que através da secretaria de saúde preste informações referente à situação do Estratégia Saúde da Família, o ESF do Loteamento São Luiz no município de Capinzal, o seguinte:
1 - Existe uma previsão para a retomada das atividades de saúde junto ao ESF do Loteamento supracitado?
2 - Existe alguma ação paliativa por parte da secretaria de saúde para atender o povo do Loteamento São Luiz?
3 - Como esta as tratativas para compra de terreno para a construção e ampliação do referido ESF São Luiz?
4 - Esta sendo tomada medida quanto à possibilidade de locar um espaço para reabertura provisória deste ESF?
De tudo requer a efetiva comprovação documental das informações prestadas.
Justificativa: O pedido de informação se justifica visando proporcionar conhecimento necessário a esse Vereador com o condão de esclarecimento de dúvidas e questionamentos de nossa população. Também quanto a necessidade de atendimento a saúde de nosso povo, principalmente do Loteamento São Luiz.
No dia 08 de abril de 2019, a Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Joaçaba entregou a Secretaria da Saúde de Capinzal auto de infração com interdição da Estratégia Saúde da Família (ESF do São Luiz). Setembro de 2018 denúncia: mofo, estrutura e materiais.
Bruno no dia 30 de abril, fez o seguinte Pedido de Informação ao Poder Executivo Municipal:
- Para que informe quanto à situação para reabertura do Posto de Saúde do Loteamento São Luiz. Qual data estabelecida para regularização sanitária? Qual data prevista para reabertura do referido posto? Justificativa: Estas informações se justificam visando dar atenção e retorno aos questionamentos de nossos munícipes, principalmente do Loteamento São Luis, quanto à situação com o fechamento do ESF. Algumas das queixas de nossa população e devido os atendimentos, concentrados todos no posto central, dificultando principalmente para as pessoas idosas com limitações de locomoção para o deslocamento.
O vereador Bruno apresentou ao Executivo um abaixo assinado com umas 500 assinaturas, que por si próprio, já deveria ter sensibilizado o poder público.
Bruno encerrou sua manifestação fazendo um apelo ao Prefeito de Capinzal, levando em conta a Prefeitura ter mais de R$ 5 milhões em caixa, se confirma isto, não vê dificuldade em investir de 400 a R$ 700 mil para atender a principal necessidade da população que é a volta do atendimento do ESF do São Luiz.
Deixe seu comentário