"Lucas Neves Fortalece Podemos em Capinzal e Reafirma Compromisso com Saúde e Comunidade" |
Zocoli repassa à população capinzalense:

-
- Vereador Carlos Adriano Zocoli (PSDB).
Respostas referentes a pedidos de informação feitos à Prefeitura
O vereador Adriano Zocoli, terça-feira, 23, novamente reitera o seu compromisso com os capinzalenses, efetuando um trabalho direcionado aos anseios da população, com atenção ao ouvir necessidades e sugestões, para a partir disso, indicar e executar soluções eficientes. Dessa forma, informa a população sobre retornos que obteve através dos pedidos de informação. Ressalta ainda, que o pedido de informação é a ferramenta mais eficiente à disposição dos vereadores. Estes disseminam as informações e dificuldades para o Executivo, e posteriormente divulgam as respostas com propriedade para a nossa população.
PEDIDO Nº 46: Solicitado ao Poder Executivo informações sobre o cronograma de instalação de guaritas no município. RESPOSTA: "Cumpre-nos informar a vossa excelência que no momento está sendo feito levantamento de modelo de guarita e só após esse levantamento será efetuado compra e instalação."
PEDIDO Nº 47: Requerido informações sobre os locais de instalação das novas lixeiras a serem implantadas. RESPOSTA: "No primeiro momento estão sendo substituídas as lixeiras que estão quebradas ou estragadas, e posteriormente serão instaladas novas lixeiras em novos pontos, nas ruas de maior movimentação."
No intuito de obter uma solução urgente para vários assuntos, tornam-se repetitivas algumas pautas, como ao PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 23, de 18 de junho de 2018. Neste pedido, questiona-se ao Poder Executivo Municipal sobre a existência, ou não, de um convênio entre o município e a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos - Agência dos Correios - com o objetivo de recepcionar as correspondências junto ao Postinho de Saúde da localidade de Alto Alegre.
Para esclarecer todas as pessoas que acompanham através do jornal, e demais meios de comunicação, até o início do corrente ano, o Correio transportava as correspondências destinadas aos moradores de Alto Alegre, Lindemberg, Capitel Santo Antônio e Barra do Pinheiro, para a pessoa responsável do Postinho do distrito de Alto Alegre, onde posteriormente, os destinatários retiravam, facilitando o recebimento e evitando deslocamentos desnecessários.
Porém, a partir de fevereiro deste mesmo ano, o Correios deixou de levar as correspondências ao local citado, devido a inexistência de uma pessoa responsável para o manuseio e entrega das mesmas. RESPOSTA: "Cumpre-nos informar a vossa excelência que Administração Municipal celebrará novo convênio com os correios e estará treinando uma pessoa para atender o Postinho de saúde do Alto Alegre e que provavelmente em torno de 30 dias esta situação já estará resolvida.
Capinzal 23 de julho de 2018.
Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio, prefeita em exercício."
Passou a data de 23 de agosto; Passou a data de 23 de setembro; E na data de 23 de outubro, o problema ainda não foi resolvido.
Já se passaram 90 dias após a resposta do Executivo, é completamente compreensível e cercada de razão a cobrança dos moradores destas localidades.
Mais um fato importante a ser considerado: neste convênio, para que todos tenham conhecimento de causa, o Correios repassava o valor de R$ 1.400,00.
Tendo este levantamento de dados, e a demora na resolução, Adriano Zocoli questiona: O que ainda falta para concretizar este convênio?
Deixe seu comentário