logo RCN
Professor Me. Ciro José Toaldo

A VIDA E SEUS ENCANTOS! Professor Me. Ciro José Toaldo

Viver é uma arte e requer sabedoria. A cada oportunidade para o desfrute de um descanso, as energias são renovadas e temos condições de continuar o nosso percurso da existência. Estar próximo de quem nos quer bem é magnífico e trazem grandes sentimentos, como afeto, carinho, amor e o pertencimento.

Na sociedade onde estamos inseridos o dinheiro e a aparência ditam as regras do viver, e o ser humano torna-se uma espécie de ‘máquina’ que esconde sentimentos e acaba subtraindo a essência da existência.

Este artigo não tem a pretensão de ser receituário de como se deve viver, apenas é uma reflexão das coisas boas da vida que levam a recordar bons momentos, principalmente quando há oportunidade de estar junto daqueles fornecedores de boas energias.

Mesmo com percalços ou situações cabulosas, as oportunidades do descanso em alguns dias de férias, levam o ser humano a sair da rotina e encantar-se com a simplicidade, não advinda do dinheiro, fartura, bebedeira, comilança ou outras premissas para satisfazer o corpo.

Para usufruir com intensidade este merecido descanso, primeiro tenha os olhos e a mente aberta para apreciar os diferentes ambientes que encontrará, como as paisagens e seus encantos. Quantas maravilhas o Criador fornecem para que possamos expressar nossa gratidão!

Fica a dica do ‘desvencilhar-se’ do celular e das redes sociais, pois podem ofuscar os encantos e benesses do referido descanso. E, sinta a ternura, a leveza, afeto e o amor emanados de criaturas com as quais temos o privilégio em visitar! Obviamente tais visitas precisam ser selecionadas, tendo o critério da empatia e boas experiências, assim sentiremos a brandura e aura espiritual dos bons espíritos presentes nestas criaturas que renovam as nossas energias.

Ter essa oportunidade de estar junto de quem deseja nosso bem é fantástico! Um simples café, uma cuia de chimarrão, um passeio, uma conversa, uma fotografia ou um momento de descontração, tornam-se energias fluidificantes e renovadoras da existência!

Agradeço ao bom Deus e a toda falange celeste pela oportunidade deste breve descanso, sendo momento de revigoramento do espirito por meio da simplicidade que afronta o mundo materialista e da pomposidade, uma vez que enaltece somente a mera aparência, e tudo o simples ou pequeno, torna-se algo descartável e sem valor.

Portanto, saber aproveitar cada instante da vida e sentindo sua intensidade, vão muito além da medição da felicidade advinda somente por dinheiro, ou quem sabe por planos das grandes viagens que nunca se transformam em realidade! 

Como é importante ouvir ‘um muito obrigado por ter me visitado’, ou ‘como é bom você ter vindo me ver’, ou ainda, ‘como fiquei alegre com sua presença’, estes são alguns dizeres que expressam, na simplicidade, o quanto é prazeroso ter a oportunidade de estar ao lado de quem nos deseja o bem.

Pense nisto! Agora, em pleno segundo semestre, vamos até o final do ano!

Deixo meus parabéns à todos os pais pela passagem de seu dia!

É BOM SABER...
O pai trabalha sem parar Anterior

É BOM SABER... O pai trabalha sem parar

Jesus e as aflições Próximo

Jesus e as aflições

Deixe seu comentário