Prof. Me. Ciro José Toaldo
Vivemos envoltos em algo extremamente conflitante, diria altamente desumano, pois em nome de poder, fama e tirar proveito dos humildes, muitos ignoram ou fingem demência em relação aos princípios fundamentais que proporcionam dignidade, integridade e essência à raça humana. Estes míseros psicopatas jogam no lixo a essência de milhões de criaturas!
Essa constatação advém da experiência de anos vividos, sobretudo no auge de minha juventude quando pensava ‘revolucionar’ o mundo, e acabar com o ‘capitalismo’. Nas ‘cabeçadas’ e ‘loucuras’ feitas nos idos anos oitenta, aquelas atitudes levaram-me ao abismo da existência, pois senti na ‘carne’ o peso da manipulação e alienação, onde as ‘brigas contra o sistema’ trouxeram infortúnios e descriminação.
As perdas de oportunidades fizeram com que a cegueira fosse sanada. Ao ter oportunidade em estar em cargos públicos, passei a ter a real compreensão que toda a crueldade do sistema, surge da ganância e da ambição de quem o controla. Sendo a tônica destes comandantes a corrupção, a sede estrondosa e cega pelo poder que os tornam sujeitos feitos ao sistema cruel, nefasto e desumano. Tamanha ganância leva esquecer o equilíbrio do dinamismo social, tornando o famigerado dinheiro, bem como o diabólico poder em ‘deuses’ que devem ficar acima da ética, moralidade, virtudes, bons exemplos e outros mecanismos de engrandecimento do ser humano.
Os exemplos desta insanidade estão estampados todos os dias nos meios de comunicação que não são corruptos. Quando o grupo que assumiu o ‘Governo’, atrelando-se ao maior órgão da justiça, e proporcionando enormes regalias aos chefes das duas grandes Casas de Lei (Legislativo - Câmara dos Deputados e do Senado), passamos a compreender que há um ‘quarteto’, que por meio de conluio, passaram a ditar maléficas regras que fazem todo o ‘sistema’ ficar subordinado a eles, assim, vivemos inseridos em uma enorme ‘podridão’.
A horripilante sina estabelecida no Brasil, vai ladeira abaixo, leva os corajosos e destemidos denunciadores das impiedosas ações deste ‘quarteto’, serem drasticamente punidos, e passam a sentir em suas peles as duras penalidades da lei. Essa patifaria, ganha evidencia pela máxima popular: aos "aos amigos os favores e aos inimigos a força e exaustão da lei”. Uma incógnita, em meio a toda essa safadeza, diz respeito as constantes atuações e manifestações do meio popular: por quais razões, apesar de inúmeros manifestos de descontentamento, não surgem resultados convincentes para interferir e desmontar este sistema cruel?
Infelizmente, o sistema todo foi dominado e corrompido. Será muito difícil jogar todas as 'cartas' para a eleição do próximo mês de outubro. Não quero ser pessimista, mas lamento escrever que somente a eleição não garantirá grandes mudanças! Ademais, todas as artimanhas do terrível ‘quarteto’, fazendo deboche e pouco caso de quem faz denúncias, contando com o apoia e a ambição da imprensa corrompida e de artistas acostumados ao glamour do dinheiro público, além dos inescrupulosos e covardes políticos que apenas pensam em seus próprios bolsos, não permitem acreditar no fim deste sistema. E, ainda há o fator da parcela significativa do povo (que vota), e defende o próprio umbigo, ignora todas as ações que tornam o sistema corrupto. A soma de todos estes atos, levam a crença da continuidade da perversidade deste sistema, que poderá ser até mais perverso! Como gostaria de estar enganado!
O sistema é injusto! A justiça passou a ter lado, a política diluiu-se na suja politicagem, a imprensa e artistas imersos em cobiça deixaram de ser autênticos. E, o poder serve de trampolim ao covil da corrupção, onde o importante é o luxo, ostentação e a riqueza que são sustentados pelo dinheiro de todos!
Não obstante a tantos infortúnios e péssima previsão, não perderei a esperança e nem a vontade de lutar, não me curvarei aos ‘quadrilheiros’ que usam do voto do povo, e em nome da falida democracia, dizem governar para os mais sofridos. Mentira e escárnio, este maléfico quarteto, tira proveito dos mais humildes e daqueles que foram cegos por ideologia macabra para que possam dar continuidade a este miserento sistema que cada vez mais se atrela até ao pescoço na repugnante corrupção!
Triste! Mas, essa é a realidade!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário