REITOR ADELCIO PARABENIZA CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

-
Jor. Adelcio Machado dos Santos (MTE/SC nº 4155 - JP) Diretor da Associação Catarinense de Impren - Adelcio Machado
O Reitor da Uniarp e Diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, parabenizou o Curso de Graduação em Engenharia Civil.
O Reitor da Uniarp e Diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, parabenizou o Curso de Graduação em Engenharia Civil, pelo elevado conceito por ocasião do reconhecimento. Explica ele que, formalizado e executado, o planejamento deste curso permitiu à Universidade se engajar no grande desafio deste século - a inovação tecnológica.
Assim, Adelcio indaga: o que exibe em comum uma rodovia, uma usina hidroelétrica e um posto bancário? Em que pesem às peculiaridades, compartilham o fato de que, para a construção e implementação de todos, houve a participação de um profissional da Engenharia, incumbido de viabilizar a obra, distribuindo, assim, benefício para todos.
Para o Reitor Adelcio, a Engenharia, nas suas diversas modalidades, sempre contribui para a qualidade de vida. A par disso, o Brasil exibe grande demanda por estes profissionais, os quais colaboram sobremodo para o desenvolvimento econômico, graças à geração de infraestrutura e inovação tecnológica.
No entanto, paralelamente, a Engenharia presta ótimo serviço ao desenvolvimento social. Os exemplos concretos são abundantes. O aparelho de Raio X foi desenvolvido por um Engenheiro com formação Biomédica. As rodovias contam com o trabalho do engenheiro Civil. A eletricidade chega às residências e organizações por meio de projetos elaborados por engenheiros eletricistas. O caixa eletrônico de autoatendimento bancário nasceu da Engenharia de Controle e Automação. Uma usina Hidroelétrica, somente funciona por que tem o projeto de um Engenheiro Mecânico para as turbinas da usina.
Assim, fica evidente que não se pode dissociar a participação das diversas formações de Engenharia no cotidiano de todas as pessoas, ainda que não se observe diretamente.
Por fim, merece aplausos a coordenadoria e o corpo docente e discente.
Jor. Adelcio Machado dos Santos (MTE/SC nº 4155 - JP)
Diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)
Deixe seu comentário