logo RCN

Burocracia da lei fomenta o preconceito racial

Infantilidade

Sinceramente, a burocracia da lei vem fomentando em certos casos uma rivalidade racial, ou seja, desperta para o preconceito. Os parlamentares criam leis absurdas e inadequadas com a realidade da sociedade como um todo, sendo que uma delas é garantir vagas para as pessoas de cor, enquanto os brancos devem lutar pelo percentual restante que também é disputado com o cidadão de cor, uma vez que para a sua raça não tem privilégios.

Recentemente, surgiu o boneco preto em escolas, como se todos os brancos fossem racistas. Caso realmente exista o preconceito racial, só falta termos que mentir para nós mesmos, fingir que o branco é negro e o cidadão de cor seja branco.

Antes de criarem leis burocráticas, deveriam criar alternativas de valorização das raças, sendo  coerentes e não mentirosos, levando em conta que estamos nos enganando a nós mesmos.

Você já viu algum branco denunciar alguém que lhe chamou de branca de neve, ou alguma pessoa de cor de bons costumes se ofender por ser chamado de negro, preto, moreno? Que se diga, numa desta, quem sabe, a Certidão de Nascimento está infringindo a Lei do Preconceito Racial, pois em determinado item pede a cor, se é branco ou negro?

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira, antes devem fazer valer a livre democracia e deixar predominar a sensação visual, pois os olhos não mentem ao enxergar, ao menos que o cidadão seja daltônico.

Os que criam e outorgam as leis, deveriam antes vivenciar a prática para depois elaborar a teoria, pois não é preciso errar para mais tarde poder acertar, levando em conta que os munícipes não são cobaia de acertos e muitos erros. 

 

Anterior

Todos precisam sobreviver

Próximo

Viver em sociedade

Deixe seu comentário