Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Cadeia Pública e seu destino
Prisão
No dia 12 de setembro, tendo como local o Fórum Desembargador Marcilio Medeiros, Dr. Alexandre Dittrick Burh/juiz de direito da Comarca de Capinzal, realizou reunião em que contou com a presença de Prefeitos, Polícia Civil e segmentos de entidades representativas.
Na reunião foi discutido assunto sobre a possibilidade de inclusão da Cadeia Pública de Capinzal como Unidade Prisional avançada do Prisional Regional de Joaçaba, bem como para a captação de recursos financeiros, pelas cidades integrantes da Comarca de Capinzal, para a reforma e adequação do prédio da Cadeia Pública de Capinzal.
Que se diga, a Cadeia Pública está interditada, sendo necessário para a sua reforma a importância de apenas de R$ 10.712,00.
Ficaram dos Prefeitos Municipais irem protocolar pedido de recursos financeiros junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Joaçaba e de Concórdia, já que se trata de uma situação emergencial.
Ficou deliberado que nova reunião será realizada no dia 03 de outubro, segunda-feira, no mesmo local e horário, para decidir os recursos faltantes, propriamente entre os municípios da Comarca a fim dos Prefeitos Municipais, como agentes motivadores em seus respectivos municípios, mobilizarem a sociedade civil com o intuito de conseguir os recursos financeiros.
Lamenta-se a transferência de presos para penitenciárias localizadas longe de seus familiares. É bom lembrar que os presos também são cidadãos com direitos a serem respeitados, portanto, é fundamental darem boas condições para que possam pagar sua pena dignamente.
Deixe seu comentário