Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Certos motoqueiros imprudentes
Editorial
Não adianta, quem manda nas ruas e estradas são certos motoqueiros, lamentavelmente, isto podemos descrever porque presenciamos na Rua 7 de Abril no acesso ao Parque e Jardim Ouro, na cidade de Ouro (SC), na segunda-feira, no final da tarde e ao anoitecer de 04 de Novembro, em que vários motoqueiros passaram os carros pela acostamento. Também foi visto na segunda (04) e na terça-feira (05), na cidade de Capinzal, na Rua Aparício Ribeiro, na via pública da “imprudência”, vários motoqueiros andando sobre uma roda só, quem sabe, passou a ser permitido, levando em conta acontecer todos os dias essa imprudência.
Outra ousadia, são certos entregadores de lanches furando o sinal nos semáforos, ainda acelerando o que dá, na velocidade incompatível para o perímetro urbano. São vistos motoqueiros (as) saindo do estacionamento para motos, antes de seguir o sentido de direção correto, para não gastar tempo e nem combustível, pegam a contramão e vão embora numa boa.
Por que existe a viseira nos capacetes? Levando em conta que a maioria não deixa a mesma abaixada para evitar que algum inseto ou alguma coisa seja projetada contra os olhos dos motoqueiros e garupas.
O mais impressionante é ver o motoqueiros fazendo manobras radicais e ainda ficam irritados, caso alguém lhes chamar a atenção, de imediato exibem gestos obscenos. Uma das duas, o descaso continua ou de uma vez por todas é momento de dizer um basta neste abuso todo, pois ainda se pode fazer uma ação preventiva, pois a curativa não tem a mesma eficácia, portanto, não devemos dar sorte para o azar, o que poderá favorecer por mais mortes ou sequelas profundas causados por atos impensados nas vias públicas.
Deixe seu comentário