Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
DIA INTERNACIONAL DO COMBATE ÀS DROGAS ? 26 DE JUNHO
Combate às drogas
O combate às drogas é feito de maneira burocrática, levando em conta o grande índice de viciados, seja nas drogas lícitas e ilícitas. Se o Ministério da Saúde adverte que as bebidas alcoólicas são um malefício, por que ainda o Governo Federal não favoreceu para diminuir o preço da cerveja sem álcool, a qual está mais cara do que aquela com álcool.
Muita gente bebeu e fumou praticamente a vida toda e nem por isto morreu por causa do cigarro ou da bebida, no entanto, se faz tão mal para a saúde humana, será que o governo abriria mão dos impostos gerados com as bebidas alcoólicas e sobre o hábito de fumar?
Uma coisa é bater e valer, o país virou a nação da proibição, deixando para trás até o regime da ditadura, onde o beber e fumar nunca foram proibidos. Hoje, quem beber apenas 600 ml de cerveja e for constatado dirigindo, é considerado praticamente um criminoso e um fora da lei, em quanto isto, políticos corruptos gozam da liberdade. Só falta proibir de dirigir quem estiver tomando antibióticos, pois neste sistema de criarem leis e de fazerem o povo cumprir, até parece um campo de concentração abaixo de ordens.
Quanto à lei de trânsito, está mais rígida do que a Carta Magna da Nação, principalmente, levando em conta muitos cidadãos que sabem dirigir, porém, devem passar por teste psicotécnico, prova de avaliação, direção defensiva e muitas horas de volante, além disto, mesmo a CNH sendo um documento pessoal, acaba tendo um custo acima de um mil de reais. Por incrível que pareça, motorista antigos não cometem infração, porém, as aqueles motoristas recém preparados e com direção defensiva, muitos deles são os quem mais cometem infração de trânsito. Alguma coisa está errada ou não querem ver a realidade que se apresenta.
Deixe seu comentário