logo RCN

ELEIÇÕES 2008

Pesquisando sobre as Eleições 2008.

Pesquisando sobre as Eleições 2008, encontramos a resposta no Site http://www.estadao.com.br, informando sobre o calendário eleitoral.

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na quinta-feira, 31 de agosto de 2007, o calendário eleitoral para 2008, quando serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros. De acordo com a Lei 9.504/97, o dia do pleito será 5 de outubro do ano que vem (primeiro domingo do mês). E o segundo turno, se houver, será disputado em cidades com mais de 200 mil eleitores no dia 26 de outubro, último domingo do mesmo mês.

OUTUBRO DE 2007, 5 de outubro - sexta-feira (um ano antes):

1. Data até a qual todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições de 2008 devem ter obtido registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (Lei nº. 9.504/97, art. 4º).

2. Data até a qual os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2008 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer (Lei nº. 9.504/97, art. 9º, caput).

3. Data até a qual os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2008 devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário (Lei nº. 9.504/97, art. 9º, caput).

DEZEMBRO DE 2007, 14 de dezembro - sexta-feira:

1. Último dia para os tribunais regionais eleitorais designarem, para os municípios onde houver mais de uma zona eleitoral, o juiz eleitoral que ficará responsável pelo registro de candidatos e de pesquisas eleitorais, pela propaganda eleitoral, com as reclamações e representações a elas pertinentes, pelo exame das prestações de contas e pelas investigações judiciais eleitorais.

 

O tempo passa, o tempo voa, portanto, mais uma vez os cidadãos irão voltar às urnas para renovar mandatos ou oportunizar a entrada de novos homens públicos, seja para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Se os atuais governantes e legisladores corresponderam com as expectativas do eleitorado, é justo que continue no poder através do voto de confiança da classe eleitoral. Caso não conseguiram corresponder a altura na função, devem dar lugar a sangue novo e as novas idéias.

Lembre-se: O voto é um direito adquirido, então analise os candidatos, sigla partidária e coligação, ainda aqueles que lhes assessoram, consequentemente, decida por este ou aquele.  

  

Anterior

TRADICIONAL FESTA DA EXPOVALE

Próximo

Lado bom e ruim da telefonia

Deixe seu comentário