Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Falta de opções locais
Editorial
O povo precisa de entretenimento, lazer, passatempo, enfim, de opções agradáveis para passar bons momentos quando está de folga do trabalho. Uma das soluções é montar uma sala de cinema, pois tínhamos o Cine Farroupilha consumido pelo fogo, depois tivemos o Cine Glória transformado em Cine Odete transformado em templos religiosos.
No Cine Glória e Cine Odete foi realizado luta livre com mais de 2.500 pagantes, ainda exibiu-se inúmeros filmes, peças teatrais, festividades do dia da criança, comédias, festival da canção, competições culturais e educacionais entre escolas, formaturas e muito mais. Era o local ideal para uma casa da cultura, já que se passaram três mandatos consecutivos e nenhum prefeito se interessou em alugar ou comprar o local para proporcionar o melhor para os capinzalenses e ourenses. Além do que era o Cine Glória e Cine Odete, é um desperdício deixar acabar o glorioso Ateneu Clube, pelo significado e importância que teve nos bailes de debutantes, carnavais, bailes e festas contando com participação de autoridades do estado e em nível de Brasil, porém, hoje o ecônomo ainda mantém o local em pé dentro de suas possibilidades.
Como o cinema virou templo, então que a iniciativa privada venha a montar uma sala de cinema para exibir bons filmes para crianças, adolescentes, jovens, segunda idade e até para os idosos. O que não pode é os capinzalenses buscarem fora o que tinha em Capinzal, portanto, se existe liderança, é bom mostrar serviço, pois temos muita esperança no atual governo e nos seus comandados, mas também é preciso de ação da iniciativa privada.
Deixe seu comentário