Saúde de Capinzal amplia serviços, investe 33% do orçamento e prepara nova farmácia na Cidade Alta |
Feira de trabalhos manuais
Feira de trabalhos manuais confeccionados pelos detentos
Você sabe quem são os presos?... Foram cidadãos que também fizeram muitas coisas certas, mas numa condena o que prevalece é o ?malefício?. De nada adiante fazer o bem quase a vida toda, pois em certos casos prevalece o testemunho de gente de ?má fé? em prejuízo de outro cidadão.
A Cadeia Pública de Capinzal, de certa forma, no tocante boa vontade dos presos, vem servindo de exemplo, ou seja, estão ocupando o tempo não com trabalho fora das grades, o que seria uma pena alternativa, e sim, encontraram alternativa em receber migalhas em dinheiro, e que se diga, fruto de trabalho honrado. Uns confeccionam pulseiras, outros canetas decoradas, até casas de madeira e outros artesanatos.
Na corrente semana, dia 6 de março, sábado pela manhã, no Calçadão, centro de Capinzal, acontece de forma inédita a Feira de Artesanatos, confeccionadas pelos nossos presos que estão cumprindo pena na Cadeia Pública da Comarca de Capinzal. Quem está coordenando e viabilizando a mencionada feira, no sentido de valorizar nossos presos, é o cidadão e Policial Civil: Neury Clóvis Petry, que realmente vem dando exemplo de humanidade.
Todo cidadão tem direitos e obrigações, portanto, não podemos somente ver as obrigações, por isto e muito mais, vamos valorizar nossos presos também em suas virtudes, pois se todos lhes virarem as costas, estaremos indiretamente sentenciando-os de forma injusta e premeditada, restando-lhes somente a esperança da justiça divina, pois esta tarda mas não falha.
Vejamos nós, uma criança somente perde a inocência, quando descobre a importância do dinheiro neste mundo competitivo e desleal, pois realmente as pessoas valem por quanto têm em bens materiais. Dinheiro faz dinheiro e até compra amizade.
Legenda da foto: Trabalhos manuais ajudando defender ou amenizar o sustento dos presos e de seus respectivos familiares.
Deixe seu comentário