logo RCN

O povo socorre a si mesmo

Solidariedade

      São inúmeras as campanhas realizadas por entidades não-governamentais, onde o povo ajuda a si próprio. É campanha do agasalho e de calçados; arrecadação de alimentos, móveis e até para a reconstrução de casas habitacionais.

A mais recente mobilização vem por parte do colorados e gremistas, doadores de sangue visando salvar vidas, sendo uma ação de solidariedade. Enquanto isto, o país bate recordes em arrecadação, porém, sempre cria um novo imposto justificando estar faltando dinheiro para investir na saúde, terceriza a construção da pavimentação asfáltica e as concessionárias passam a cobrar pedágio para ir e vir.

O custo de vida está cada vez mais caro, consequentemente a inflação vem tomando corpo. Caso fizerem vistas grossas o salário mínimo não dará sequer para suprir as necessidades básicas das famílias numa única semana, levando em conta o preço irreal do aluguel da residência, das tarifas de água, energia elétrica e da telefonia, ainda incluindo a alta tributação sobre os alimentos.    

Pelo que arrecada os cofres da união, também estaduais e certas prefeituras, o ensino universitário deveria ser gratuito, os meios de transportes poderiam ser subsidiados total ou em maior percentual, teriam de evitar filas na saúde, solucionar de uma vez por todas o déficit habitacional. Querer é fazer a coisa acontecer.

Anterior

O TEMPO ? um jornal de fato

Próximo

Espetáculo Orquestra Camerata em Capinzal

Deixe seu comentário