logo RCN

POLÍTICA E POLITICAGEM

Política

      Tendo como fonte o site: http://pt.wikipedia.org, Senado é uma das câmaras dos parlamentos. Seus membros – os senadores – representam os Estados-membros da Federação e podem ser eleitos diretamente (como no caso do Brasil) ou por indicação do Estado que representam (exemplo típico: Alemanha). Suas atribuições variam de país para país, sendo que no Brasil têm a responsabilidade de zelar pelos direitos constitucionais do povo, julgar o Presidente da República e analisar e votar projetos de lei, entre outras atividades. Cada Estado e o Distrito Federal elegem três Senadores, com um mandato de oito anos, renovando-se a representação de quatro em quatro anos, alternadamente, por um e dois terços. Cada Senador é eleito com dois suplentes, registrado na sua chapa, que o substitui na ordem de registro. No Brasil, só podem ser eleitos os que possuírem 35 anos ou mais.

 

Pelo que presenciamos na mídia televisiva e nos jornais escritos, muitos senadores não estão cumprindo com sua missão de fiscalizar o governo federal e seus comandados, além disto, acabam analisando e votando em projetos que podem trazer benefícios próprios. Tem senadores sérios, mas quem se sobressai são os politiqueiros em prejuízo da sociedade.

O grande culpado do desmando são os eleitores que elegem qualquer um, sem saber do passado e nem do presente do futuro homem público. No próximo ano teremos eleições, seja esperto, não vote em partido e nem em pára-quedistas, de seu voto de confiança em gente comprometida com nossa gente e nossa terra.  

 

 

Anterior

VENHA AO NOSSO REINO

Próximo

DIA DOS PAIS

Deixe seu comentário