Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Segurança no trânsito e aos pedestres
Trânsito
Há muito tempo viemos sugerindo a construção da segunda ponte sobre as águas do Rio do Peixe e a implantação do contorno viário, o que evitaria e amenizaria o grande número de acidentes na serra, considerada mini BR-101, até porque ceifou inúmeras vidas e deixou outros com seqüelas profundas.
Não estamos aqui criticando, e sim, levando o problema e apontando soluções, a exemplo da ponte pênsil (já reformada) e da necessidade de implantarem a passarela (sobre a Ponte Irineu Bornhausen), hoje concretizada. Ainda mais, não somos favoráveis ao estacionamento rotativo, e sim, que venham adequar a cidade em sua realidade, até porque a área comercial é minúscula e falta alternativa e criatividade para amenizar a situação do trânsito, ou seja, é uma vergonha, certos cidadãos deixam de andar 300m, só se deslocam de carro.
Residimos no passado nas duas casas, a de cima onde o caminhão tombou e abaixo desta, sabemos do perigo da localização das residências, em virtude do guard-rails estar solto em parte, sendo sustentado por pilares de concreto de qualidade duvidosa. O correto seria construir mureta de concreto, se realmente pretendem salvar vidas.
Deixe seu comentário