logo RCN

SERVIÇOS DE SEGURANÇA DE EVENTOS

Editorial

 

A Prefeitura pelo que se sabe, ainda não implantou a sua Guarda Municipal ou Polícia Comunitária, sendo que essa ação é uma fusão da população e as instituições de segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto à população local, devem ser protagonistas na resolução de problemas que afetam a segurança pública, tais como o crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

Segurança de fato só existe se o agente de segurança pública (Policial Civil, Policial Militar ou Guarda Municipal) se fizer presente fisicamente e envolvido socialmente, pois de qualquer outra forma o resultado será uma segurança ineficiente. Fonte: http://www.policiacomunitaria.com.br/

Quanto ao serviço de segurança prestado no Carnaval local, deram sorte para o azar, pois teve segurança que agrediu pessoas. Tem certas prestações de serviços que o poder público exige até demais, agora o barato poderá custar caro, pois o promotor do evento deve ser responsabilizado, consequentemente, pela realização em si. Esperamos que as denúncias sejam levadas em conta, pois ultimamente só se ouve ou se lê que ações movidas contra o Poder Público são indeferidas, ou melhor, improcedentes.

 

 

Anterior

OBRAS PÚBLICAS

Próximo

DIA DO COMEDIANTE ? 26 DE FEVEREIRO

Deixe seu comentário