Saúde de Capinzal amplia serviços, investe 33% do orçamento e prepara nova farmácia na Cidade Alta |
Sexta-feira 13
Ssuperstição ou azar?
Hoje, sexta-feira 13, para uns é um dia que lembra a superstição e prevalece o azar, para outros, é um dia qualquer, que precisa de perseverança e otimismo para vencer neste mundo competitivo e de certa forma injusto em muitos casos.
Nesta data, muitos evitam passar por debaixo de escada, torcem para que nenhum gato preto lhes corte a frente e geralmente, uma simples coincidência batem três vezes em alguma madeira visando obter sorte.
A sexta-feira 13 é um dia qualquer da semana, em que poderá ser bom para uns e ruim para outros, mas jamais a data influenciará em ganhos ou perdas, pois se fosse assim, os demais dias não teriam sentido de existir se o pessoal acha que tudo pode acontecer no dia do azar.
O maior obstáculo da humanidade não é a sexta-feira 13, e sim, estar habitando um país inflacionado, de cobrança irreais de tarifas diversas, salário mínimo insuficiente, combustíveis e gás de cozinha que custam o olho da cara, aluguéis residenciais e comerciais a preço de dólar, imóveis comerciados a preço de ouro, custo dos medicamentos estão longe do alcance do ganho dos operários, enfim, o custo de vida acaba gerando problemas sociais em que os cidadãos deixaram de viver uma vida digna e passaram a sobreviver perante a existência da burocracia da lei, principalmente levando em conta a má distribuição de renda.
Se pararmos e analisarmos, somos um país de terceiro mundo levando em consideração a maneira que vive nosso povo, mas no tocante às exigências dos Poderes Constituídos, no diz os direitos e obrigações, mais obrigações do que direitos, o Brasil até poderá ficar em posição de primeiro mundo.
O que é preciso é adequar as leis à realidade da população, além disto, os homens públicos devem representar a vontade popular e jamais pensarem única e exclusivamente nos cofres públicos da União, do Estado ou do Município. Por fim, devem pensar grande e não lutarem para que seja possível a união do mesmo sexo, criarem leis que beneficiam cores e acabam criando maior preconceito pelo fator favorecimento.
Navegar é preciso e necessário, evoluir é um bem fundamental e impreterível.
Deixe seu comentário