Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
S.O.S. RIO CAPINZAL QUE PRECISA DE UMA U.T.I. PARA SE RECUPERAR
S.O.S. RIO CAPINZAL
O Rio Capinzal foi majestade até a década de 1970, já desde 80 a decadência é visível na mortandade dos peixes e sufoco cada vez maior, numa cena dramática e desenfreada. Precisamos sim cuidar bem da nascente e dos afluentes, mas de maneira alguma devemos ignorar ou deixar que as redes clandestinas e as normais continuem levando dejetos humanos (esgoto) e outros poluentes para dentro da pouca água do mencionado rio quase morto. Devemos fazer valer o S.O.S. e se for o caso “internar” numa U.T.I. para poder se recuperar quem já foi rei e soberano, onde há muito tempo podíamos nadar, mergulhar, beber da água, lavar roupas e pescar, coisa fora de cogitação nos dias atuais.
Esse é um caso para os três poderes devidamente constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) em analisar a causa e tomarem a devida providência cabível e aceitável.
Devido à condição topográfica de Capinzal, aclive e declive acentuado, a nossa realidade é diferente a certos municípios, portanto, de certo modo não tem culpa as edificações as margens e nem justifica proibir construir nos terrenos baldios (apesar de pagarem impostos), a boa pedida é o órgão competente, neste caso a Unidade Sanitária comprometida com a saúde pública, também a Defesa Civil e Conselho de Segurança de Capinzal – Conseg fiscalizarem e dizerem um basta aos abusos contra o nosso indefeso Rio Capinzal.
Deixe seu comentário