logo RCN

Vento da mudança

Editorial

No dia 22 de setembro, num sábado iniciou a Primavera, consequentemente, surgiu o vento da mudança no cenário político de Capinzal, em decorrência do pleito eleitoral do último dia 07 de outubro. Com a passagem do vento da mudança, agora resta à considerada oposição ao atual governo municipal agradecer ao feito, podendo ser para Nossa Senhora da Aparecida, hoje, sexta-feira, 12 de outubro, pelo feito alcançado.

É bom dizer, que não foi nenhum milagre, e sim a união de esforços querendo a mudança, pois eram três mandatos consecutivos, portanto, existiu certo desgaste, já que há 12 anos estavam sendo visto e a coletividade teve de decidir por manter ou tirar do poder os atuais governantes.

De certa maneira foi passar a ter novas lideranças dentro da Prefeitura e também na Câmara Municipal, pois outras ideias surgirão, pois precisamos de maneiras cada vez melhores para atender o povo nas mais diversas atividades públicas. Então, nós capinzalenses esperamos e vamos cobrar o que se propuseram e se comprometeram a Coligação Renova Capinzal (PT – PP – PSDB – PcdoB – PDT – DEM e PSD), com o futuro prefeito Andevir Isganzella (PT) e seu vice-prefeito: Wilson Luiz Farias (PP). Sabemos das boas intenções dos mesmos, mas nós como formadores de opinião continuaremos sendo também porta voz do povo, isto, quando fomos solicitados para uma causa justa, principalmente, de questão de interesse coletivo.

Quanto ao ex-prefeito por dois mandatos, Nilvo Dorini, fez muito por Capinzal, em termos de obras e serviços, prova disto fez o seu sucessor: Leonir Boaretto. Mesmo Leonir estando no poder até o último dia de 2012, este fez mais em quatro anos do que Nilvo em oito anos, para tanto, basta percorrer a cidade e o interior para certificar o descrito. Sabemos de que Nilvo foi um bom prefeito e tem a simpatia do povo, mas Leonir bem tentou a reeleição, mas de certa maneira acabou sendo abandonado por certos companheiros de partido, inclusive, nem todos os vereadores pediram o voto para o mesmo que estava indo para a reeleição.

Não estamos aqui para julgar e nem endeusar quem quer que seja, mas, esperamos que Isganzella e Farias formem uma boa equipe de trabalho, e que venha a criar o Conselho Administrativo para que tanto o Prefeito quanto o Vice-prefeito possam dispor de tempo para poder acompanhar e fiscalizar as obras, serviços e benfeitorias que irão acontecer no Município como um todo.

Se for coincidência ou não, o próximo ano é 2013, então o PT emplacou seu primeiro mandato de muitos que ainda pretende conquistar, porém, sabe da importância de realizar um trabalho que realmente espera cada capinzalense.

Parabéns a Coligação Renova Capinzal pelo feito, da mesma forma o nosso reconhecimento a Coligação Frente Democrática Popular (PMDB/PV/PR/PTB) que foi derrotada, mas que tanto Dorini quanto Leonir deram certa parcela de contribuição para o desenvolvimento e progresso de Capinzal.

Mais uma vez, O TEMPO – um jornal de fato ajuda a escrever a história de Capinzal em suas páginas, pois estamos com 23 anos de plena atividade, pois somos uma prova e tanto de que a política fica e a verdadeira imprensa permanece servindo, mas os políticos passam, muitos voltam e outros caem no esquecimento do povo.

 

 

 

 

Sempre lembrado Ivo Luiz Bazzo Anterior

Sempre lembrado Ivo Luiz Bazzo

Próximo

Eleições e Voto Consciente

Deixe seu comentário