ESCOLA MUNICIPAL BERNARDO MORO SOBRINHO
ÓLEO SATURADO ? O TRABALHO CONTINUA!
Após realizar divulgação e entrega de material produzido sobre o Projeto “Educar para cuidar: questão de cidadania” para professores, alunos, colaboradores, parceiros e patrocinadores, muitas atividades foram desenvolvidas nas salas de aula e arredores da Escola.
Dentre as atividades, pode-se destacar a exploração do conteúdo sobre saúde e meio ambiente através do uso consciente do óleo comestível e do descarte adequado dos resíduos advindos deste óleo; confecção de objetos com a garrafa pet do óleo, como “vasos” do jardim suspenso, pufs e guarda-trecos; pesquisas, produções de folders, bilhetes e cartazes, distribuídos no comércio da Vila e visitação às famílias da comunidade para entrega de adesivo da campanha, bem como esclarecimentos a comunidade sobre o projeto e recolhimento do óleo saturado.
A comunidade escolar continua com o trabalho, buscando agora novos parceiros e apoio, pois acredita que uma ação cidadã só se dá pela participação consciente de toda a comunidade, pois o papel de cada um neste projeto engrandece e dá força a ação!
Já são parceiros: AFUBRA de Heval D’Oeste, FAST Indústria e Comércio - Capinzal, ProArt Comunicação Visual, Livros Ody de Lacerdópolis, Secretaria Municipal de Educação de Capinzal, imprensa local, todos os agentes educativos da escola e comunidade local.
Faça parte deste projeto! Filtre o óleo saturado, guarde em garrafas “pet” e leve até a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, na Vila Sete de Julho.
Para ver mais fotos, acesse o site de O TMEPO – um jornal de fato.
Por: Cássia Maris Wilbert Souzo – Coordenadora Pedagógica
Deixe seu comentário