logo RCN

ESCOLA MUNICIPAL BERNARDO MORO SOBRINHO

ÓLEO SATURADO ? O TRABALHO CONTINUA!


        Após realizar divulgação e entrega de material produzido sobre o Projeto “Educar para cuidar: questão de cidadania” para professores, alunos, colaboradores, parceiros e patrocinadores, muitas atividades foram desenvolvidas nas salas de aula e arredores da Escola.
Dentre as atividades, pode-se destacar a exploração do conteúdo sobre saúde e meio ambiente através do uso consciente do óleo comestível e do descarte adequado dos resíduos advindos deste óleo; confecção de objetos com a garrafa pet do óleo, como “vasos” do jardim suspenso, pufs e guarda-trecos; pesquisas, produções de folders, bilhetes e cartazes, distribuídos no comércio da Vila e visitação às famílias da comunidade para entrega de adesivo da campanha, bem como esclarecimentos a comunidade sobre o projeto e recolhimento do óleo saturado.
        A comunidade escolar continua com o trabalho, buscando agora novos parceiros e apoio, pois acredita que uma ação cidadã só se dá pela participação consciente de toda a comunidade, pois o papel de cada um neste projeto engrandece e dá força a ação!
Já são parceiros: AFUBRA de Heval D’Oeste, FAST Indústria e Comércio - Capinzal, ProArt Comunicação Visual, Livros Ody de Lacerdópolis, Secretaria Municipal de Educação de Capinzal, imprensa local, todos os agentes educativos da escola e comunidade local.
Faça parte deste projeto! Filtre o óleo saturado, guarde em garrafas “pet” e leve até a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, na Vila Sete de Julho.
        Para ver mais fotos, acesse o site de O TMEPO – um jornal de fato.
Por: Cássia Maris Wilbert Souzo – Coordenadora Pedagógica

 

JUSTIFICATIVA DA ORGANIZAÇÃO DA COLEÇÃO CICLOS Anterior

JUSTIFICATIVA DA ORGANIZAÇÃO DA COLEÇÃO CICLOS

1º ENCONTRO DA TURMA DE ARTES 2008 Próximo

1º ENCONTRO DA TURMA DE ARTES 2008

Deixe seu comentário