FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
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Professora Ana Schirley Favero
Vivemos num mundo globalizado. Do ponto de vista econômico, a maior conseqüência dessa globalização para o comércio é a competição.
A concorrência entre as empresas, entre os vários tipos de comércio, está cada vez mais acirrada e crescente.
E quem ganha com isso?
O CLIENTE!
Por que o cliente está ganhando? O que está mudando?
Quanto maior for a competição, o cliente terá mais opções.
?Ganharão o jogo, as empresas que têm como missão não só satisfazer como exceder as expectativas de seus clientes.? (Richard Whiteley)
Dentre os serviços prestados ao cliente, o ATENDIMENTO destaca-se, de modo especial, como um forte instrumento de diferenciação.
Um fantástico atendimento ao cliente é uma forma de diferenciar-se da ?mesmice?.
Um fantástico atendimento ao cliente é uma das mais eficazes estratégias para fidelizar o cliente.
O que saber para prestar um fantástico atendimento ao cliente?
Todo atendimento ao cliente começa com um momento da verdade!
?A qualidade experimentada pelo cliente é criada no MOMENTO DA VERDADE, quando o prestador de serviço e o cliente encontram-se em interação.?(Richard Norman)
Momentos de verdade acontecem por meio de múltiplos canais: telefone, fax, propaganda, mala-direta, internet, etc.
E cada profissional, quando atende um cliente, tem o poder de cativá-lo ou expulsá-lo para sempre da relação da empresa.
Mais do que qualquer coisa, o cliente precisa ser ENCANTADO por meio de um fantástico atendimento.
ENCANTAR e mais ainda, SURPREENDER, é o caminho gerador de grandes oportunidades, de crescimento profissional, de promoção, enfim, de SUCESSO.
S U R P R E E N D E R- palavra- chave!
Surpeender o cliente- é o que deve ser feito.
Surpeendente- deve ser o atendimento.
Surpeendido- é como o cliente deve se sentir após o atendimento.
Este é o constante desafio de quem atende o cliente!
Para tanto, devem ser lembrados três grandes mandamentos do ENCANTAMENTO do cliente:
1º - Não desencante
2º Satisfaça
3° Extrapole ( encante) ? faça o que ninguém faz, ou da maneira que outros não
fazem, ainda.
Nessa nova realidade de mercado, altamente competitiva, a pessoa (física e jurídica) que não praticar um fantástico atendimento e relacionamento com seus clientes está fadada ao fracasso.
Atender, servir, satisfazer, extrapolar, encantar, CATIVAR o cliente.
Eis o roteiro do SUCESSO.
É seguir ou sucumbir!
É bom lembrar as palavras de Saint- Exupéry ( do livro ?O pequeno Príncipe? ):
-? Que quer dizer cativar?
- (...) significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo aos teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.?
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