FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Lendo com Você - 084
Professora SCHIRLEY
REFLEXÃO NO DIA DO PROFESSOR/A
O professor deveria ter a missão de ser parteiro de uma nova sociedade. E como está a sociedade?
A sociedade continua submissa e oprimida. Dependente e sem liberdade.
O professor deveria desempenhar a missão de ensinar como um gesto de amor que vale mais do que toda a matéria do universo.
O professor deveria ser como o cozinheiro. Despertar no aluno o apetite de aprender, colocando sabor, tempero e gosto no ensino. Esses temperos são a clareza na explicação e a utilidade do assunto para a vida.
O professor deveria dar sabor ao saber. O professor deveria passar para o aluno o prazer de aprender, criando o prazer do saber.
O professor deveria se sentir um missionário do saber e não apenas um funcionário do governo.
O professor deveria entender mais o aluno, tendo sensibilidade pelas suas dificuldades, compaixão por suas feridas, compreensão por suas carências.
Quem desempenha a missão do ensino não sufoca a pessoa- o objeto da educação. O ser humano integrado e comprometido com o processo de formação não se arroga ao direito de ?formar? pessoas submissas, ?criadas? á semelhança do educador. O serviço da educação vocaciona seu sujeito ao caminho da liberdade, da criatividade e da verdade.
Educação responsável é aquela que desperta no educando interesse, que anima à criatividade e abre novas perspectivas à vida plena e capacita para o convívio fraterno.
O professor deveria ser tratado como pessoa que tem história e marca a história dos alunos.
O professor deveria ter um salário mais justo.
O professor deveria ser tratado como professor para ser um verdadeiro professor.
Quem sabe no dia em que os professores forem os governantes, os professores terão a dignidade de serem tratados como verdadeiros PROFESSORES.
Com carinho ? Professora SCHIRLEY
Deixe seu comentário