FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Vestibular de Verão acontece no próximo domingo

Vestibular de Verão do Sistema Acafe 2013
No próximo domingo, 34.358 estudantes realizarão o Vestibular de Verão do Sistema Acafe, disputando uma das 14.975 vagas existentes em cursos de graduação de 14 instituições de ensino superior.
A Unoesc oferece 32 cursos, que apresentam um total de 4.917 inscritos. O mais concorrido é novamente o Curso de Medicina, do Campus de Joaçaba, que tem 808 inscritos e um índice de 26,93 candidatos por vaga. Depois vêm os cursos de Direito, de Joaçaba, com 6,5 candidatos por vaga, e de Medicina Veterinária, do Campus de Xanxerê, com 5,5 candidatos por vaga.
Local de prova
As provas serão aplicadas em 27 cidades catarinenses, além de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Só a Unoesc receberá 5.302 candidatos que prestarão o vestibular nas unidades localizadas nas cidades de Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê.
Para conferir o local onde deverá realizar o vestibular, cada candidato pode entrar no site da Acafe e acessar o menu “Confirmação de local de prova”.
No dia
Os portões serão abertos ao meio-dia para a chegada dos candidatos. As provas iniciarão às 13h e encerrarão às 18h, sendo que os vestibulandos precisarão permanecer no local até às 17h.
Para acessar a sala, o estudante precisará portar um documento de identidade oficial com foto, conforme especificado no edital do concurso. Para responder às questões, só será permitido o uso de caneta esferográfica, com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha.
As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas no formato de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
Já as obras literárias que poderão ser cobradas nesta edição são “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; “Amar, verbo intransitivo”, de Mário de Andrade, “Clarissa”, de Érico Veríssimo; “Gabriela, cravo e canela”, de Jorge Amado; e “Helena”, de Machado de Assis.
Deixe seu comentário